Moonbirds, a coleção de NFTs que subiu mais 1032% pode ser uma armadilha para os investidores, alerta Mercado Bitcoin

Apesar do sucesso do Moonbirds, com uma alta de mais de 1032% os analistas do Mercado Bitcoin aponta que os investidores precisam ter atenção para não cair em uma armadilha no preço do NFT

Em um análise exclusiva compartilhada com o Cointelegraph a exchange Mercado Bitcoin revelou certa preocupação com os Moonbirds, uma nova coleção de NFTs PFP (profile-pictures) que subiu mais de 1032% desde seu lançamento.

Segundo a análise do MB, o Moonbirds levanta algumas dúvidas sobre seu desenvolvimento futuro, podendo ser uma armadilha para os investidores.

“Os Moonbirds, um projeto de 10.000 profile-pictures de coruja atrelados a utilidade, sem dúvida foi um dos lançamentos de NFT mais aguardados do ano até agora, quebrando record de volumes e atingindo status de ‘’blue chip NFT’’ em menos de um dia. Dois motivos principais que causaram esse alvoroço de mercado em cima da coleção foram o seu time extremamente qualificado e com passado rastreável em diversos investimentos em tecnologia e web e a utilidade atrelada aos NFTs”, destaca.

Contudo, segundo o MB, embora o projeto tenha ‘bombado’ e a reputação de seus desenvolvedores seja ligada a diversos projetos de sucesso, seus pontos positivos também atuam como pontos de atenção e para explicar seu cetismo quanto ao futuro do projeto o MB começa analisando o PROOF Collective, projeto que criou os Moonbirds.

De acordo com o MB, o PROOF Collective e um grupo privado de 1000 membros que entre eles estão diversos colecionadores e artistas relevantes no meio de NFT, além disso cada passe oferece ao seu detentor acesso a benefícios e drops exclusivos um deles foi o de 2 Moonbirds gratuitamente para cada membro, um passe para se tornar membro deste seleto grupo está atualmente custando 103 ETH pelo mercado secundário.

O grupo surgiu a partir do podcast criado por Kevin Rose chamado PROOF que é um podcast focado em NFTs que traz visões de mercado, assuntos em trends e novos ícones e artistas do espaço.

Além disso, alguns programas contam com entrevistados bastante conhecidos na WEB2 e WEB3 como John Crain (CEO da Superrare), Sebastien Borget (Co-fundador do Sandbox) Mike Shinoda (Produtor Musical e Vocalista do Linkin Park).

Sucesso do Moonbirds

Além do PROOF Collective, segundo o MB, o sucesso por trás do Moonbirds se dá por sua equipe que conta com Justin Mezzell (Design e ilustrador do Grim Syndicate) como diretor de produto, Ryan LeFevre (ex-engenheiro principal da Hodinkee) como diretor de engenharia, Ryan Carson (Fundador da Treehouse e Dropsend) como diretor de operações e Kevin Rose (Co-fundador Diggs e Pownce) como fundador

“As pessoas de destaque desta equipe que trouxeram tanta atenção para as corujas são Ryan Carson e Kevin Rose por serem conhecidos como empreendedores muito bem sucedidos no ramo da internet e tecnologia e extremamente bem conectados, trazendo investidores e artistas de relevância da WEB3 para fazer parte e colaborações junto ao PROOF Collective, nomes como Mike Winkelmann (BEEPLE), Gary Vaynerchuk (Gary Vee) e Justin Aversano são cotados como membros”, aponta a análise.

Desta forma o Moonbirds se tornou ingresso para este seleto grupo e possuir um oferece acesso a airdrops exclusivos, acesso a um metaverso que está sendo construído, ingressos para eventos presenciais baseados na comunidade do PROOF ou relacionados a WEB3 e staking dos NFTs.

Porém, segundo o MB, apesar de inspirador ainda sim o Moonbirds é algo preocupante, pois os holders e compradores já estão precificando futuros produtos derivados dos Moonbirds e caso não ocorra uma entrega equivalente a expectativa.

Além disso, de acordo com a análise, por mais que a equipe seja extremamente bem qualificada e saiba agregar valor a uma coleção como vemos com o PROOF Collective, eles tem um histórico um pouco preocupante de serem nômades empresariais, em que criam e vendem empresas e vão repetindo este ciclo.

“Vemos esse padrão se repetindo com a saída recente do Ryan Carson do projeto para seguir com seu próprio fundo de NFTs, porém, não acredito que isso seja um empecilho para o sucesso dos Moonbirds, ele continua com boa parte da sua equipe original e continua buscando expandir o time. O sucesso dos Moonbirds e inevitável e inegável porém, como foi dito no inicio, utilidades e benefícios já foram precificados acima das expectativas de mercado, criando um preço extremamente inflado para um produto que acabou de ser lançado”, finaliza.

Confira a análise completa

LEIA MAIS

Você pode gostar...