Sweatcoin, novo concorrente do STEPN, ‘bomba’ e já tem mais de 78 milhões de usuários sendo top 1 no Brasil

Sweatcoin, o novo concorrente do STEPN já é o aplicativo mais baixado no Brasil, com ele os usuários podem ganhar criptomoedas por caminhadas simples como ir da sala para a cozinha

Embora o STEPN tenha sido a grande sensação do universo dos criptoativos entre os meses de março e abril ele não passou ileso a grande correção que atingiu o mercado das criptomoedas após a decisão do FOMC nos EUA e, apesar de ser um dos tokens mais negociados nas últimas 24h seu valor já recuou 32% desde sua alta histórica.

No entanto, além da volatilidade no mercado de criptoativos outro fator que pode impactar negativamente no valor do GMT, token nativo do app, são os novos concorrentes que estão surgindo em busca de uma fatia no universo dos jogos move-to-earn.

Um destes concorrentes é o Sweatcoin um aplicativo no estilo move-to-earn mas que, diferente do STEPN, permite que os usuários sejam remunerados por seus passos e não apenas por caminhadas ou corridas. Além disso o Sweatcoin é free-to-play, ou seja não precisa comprar qualquer NFT para participar do jogo e ganhar o token nativo do game a SWET.

De acordo com os desenvolvedores do jogo, desde o anúncio do lançamento do SWEAT em 12 de abril, mais de 3,4 milhões de carteiras de criptomoedas foram criadas por meio do aplicativo Sweatcoin.

Além disso, o app registrou mais de 7 milhões de novos usuários entre 1º e 4 de maio e com isso o total de usuários do Sweatcoin ultrapassou 76 milhões em todo o mundo fazendo o aplicativo se tornar o TOP 1 (Aple e Play Store) no Brasil e TOP 1 em saúde e condicionamento físico em 38 países

“A comunidade global da Sweatcoin respondeu incrivelmente positivamente ao lançamento da SWEAT e viu cerca de 100.000 pessoas se inscreverem todos os dias desde o nosso lançamento”, afirmou Oleg Fomenko, cofundador da Sweatcoin.

No entanto, embora os usuários possam baixar o Sweatcoin e ganhar tokens SWET o criptoativo será lançado oficialmente em junho e, portanto, até lá, os usuários podem apenas acumular a criptomoeda na carteira digital do app.

Sweatcoin novo concorrente do STEPN

Segundo revelaram os desenvolvedores, durante o lançamento oficial, cada SWET no app será convertido 1:1 no token SWET que será baseado na blockchain da NEAR Protocol. Atualmente as criptomoedas recebidas podem ser trocadas por bens e serviços de parceiros do app.

“A Sweatcoin foi fundada com a visão de criar uma nova economia de riqueza através da saúde, a cada 1.000 passos que você dá, você ganha uma Sweatcoin que pode ser resgatada por bens e serviços no aplicativo de marcas como Sonos e Reebok, ou doar para instituições de caridade importantes, como Save the Children via Sweatcoin for Good”, diz Anton Derlyatka, cofundador da Sweatcoin.

Entre os investidores do projeto estão a NEAR Foundation bem como outros patrocinados como Electric Capital, Spartan Capital, Jump Crypto, OKX Blockdream Ventures (o braço de risco da OKX) e GSR, bem como fundadores e construtores de alto perfil como o fundador da Terra, Do Kwon, Sandeep Nailwal, fundador da Polygon (MATIC) e Bjorn Wagner, cofundador da Parity (Polkadot).

“Uma das principais missões da NEAR é ajudar o mundo a embarcar na Web3, colaborar com a Sweat Foundation nos permite dar um passo mais perto dessa missão.” diz Marieke Flament, CEO da NEAR Foundation.

LEIA MAIS

Você pode gostar...