Empresa americana lança novo software gratuito para relatar impostos de criptomoeda
A CryptoTrader.Tax, fabricante de software com sede no Missouri, lançou um novo produto que facilita os relatórios de impostos sobre criptomoedas.
A CryptoTrader.Tax, fabricante de software com sede no Missouri, lançou um novo produto que facilita os relatórios de impostos sobre criptomoedas.
Quando o ano fiscal de 2019 chega ao fim, o software foi projetado para ajudar empresas, contadores públicos e profissionais a aconselhar seus clientes sobre o relato de seus impostos de criptomoeda de acordo com as diretrizes tributárias estabelecidas pelo Internal Revenue Service (IRS) dos Estados Unidos . A CryptoTrader.Tax anunciou a notícia em um comunicado de imprensa de 25 em novembro.
A nova ferramenta permite gerar automaticamente relatórios de impostos do cliente
O recém-lançado pacote profissional de taxas cripto da CryptoTrader.Tax, fornece uma descrição passo a passo do processo para importar transações pelos clientes, conforme especificado no site. A ferramenta permite que profissionais de impostos gerem automaticamente relatórios de impostos usando dados de transação importados para o CryptoTrader.Tax, gerenciem vários clientes e operem importações automáticas.
Desde que o IRS divulgou suas diretrizes para relatórios de impostos baseados em criptomoeda em outubro, aproximadamente 150 milhões de contribuintes americanos terão que responder à pergunta, no Formulário 1040, se receberam, venderam, enviaram ou trocaram qualquer moeda digital.
No relatório, o CryptoTrader.Tax declarou que o IRS espera que cerca de 12 milhões de declarações fiscais contenham alguma forma de investimento em cripto.
CEO da CryptoTrader.Tax: há uma demanda crescente por automatizar relatórios de impostos
David Kemmerer, CEO e cofundador da CryptoTrader.Tax, afirmou que a nova pergunta no 1040 significa que todos os profissionais de impostos, não apenas precisam perguntar a seus clientes se eles tiveram alguma atividade relacionada a cripto este ano, mas também devem estar prontos para lidar com a tributação de criptomoeda para seus para clientes. Kemmerer observou que seu conjunto profissional de taxas cripto segue uma demanda crescente de profissionais tributários:
“Estamos vendo que milhares de profissionais em impostos agora estão procurando ferramentas de software para ajudá-los a automatizar os relatórios cripto para seus clientes. Estamos entusiasmados por lançar nosso conjunto profissional de taxas cripto para fornecer uma solução muito necessária para esses profissionais.”
De acordo com o relatório, o CryptoTrader.Tax já tem milhares de usuários em sua plataforma e processou mais de US$ 10 bilhões em transações de criptomoeda nos últimos dois anos. O novo software é gratuito para profissionais do setor tributário, observa o relatório.
0,04% dos declarantes relataram ganhos de capital com criptomoeda em 2018
Em 9 de outubro de 2019, o IRS emitiu suas diretrizes para relatórios fiscais baseados em criptomoeda. De acordo com as novas regras, as pessoas nos EUA estão sujeitas a impostos nos EUA, caso possuam, vendam ou troquem moeda digital, bem como recebam moeda digital na forma de salário ou como resultado de um hard fork. Se o povo dos EUA adquirir moeda digital como presente, não há impostos imediatos. A Receita Federal ainda não decidiu se os airdrops promocionais devem ser tratados como tributáveis até o momento.
De acordo com um estudo realizado pela Credit Karma Tax, os dados divulgados antes do fechamento do ano fiscal anterior, indicaram que apenas 0,04% dos declarantes de impostos reportavam ganhos de capital provenientes de investimentos em criptomoeda. Enquanto isso, o número de americanos que possuem criptomoeda quase dobrou em 2019, de 7,95% em 2018, foi para 14,4%, de acordo com uma nova pesquisa publicada em outubro.