A gigante Bitmain processa hacker desconhecido por suposto roubo de US $ 5,5 milhões em criptos

Bitman processa um hacker desconhecido que supostamente roubou US $ 5,5 milhões em criptomoedas usando carteiras Binance e Bittrex para manipulação de token MANA.

Bitmain, gigante da mineração de (BTCchinesa, processou um hacker anônimo pelo suposto roubo de criptomoeda no valor de US $ 5,5 milhões da conta de Bitmain em Binance, em abril, de acordo com uma ação movida na corte distrital americana do Distrito Oeste de Washington em Seattle em 7 de novembro.

Como declarado no documento do tribunal, um hacker desconhecido, chamado de “John Doe” no caso, conseguiu assumir a conta Binance da Bitmain e usou o Bitcoin armazenado para manipular o preço da altcoin Decentraland (MANA) e depois roubar os lucros.

Bitmain diz no documento judicial que o montante das perdas da empresa “excede” US $ 5,5 milhões em “Bitcoin e outros ativos digitais” e especificando que o réu foi capaz de roubar “aproximadamente 617 BTC”. O documento cita que a ação não autorizada tomou em 22 de abril, quando o Bitcoin estava sendo negociado em torno de US $ 8.935.

O documento também explica que, como parte do “golpe”, o hacker desconhecido usou duas de suas próprias contas na segunda maior troca de criptos Binance, assim como na Bittrex, com cerca de 2,3 milhões de MANA já adquiridos na Bittrex. “John Doe” supostamente fez pedidos de compra da carteira digital da Bitmain para comprar a MANA “e outros ativos digitais” com bitcoins da Bitmain a um preço que estava “muito acima da taxa do mercado”. O acusado também inflou artificialmente o preço da MANA usando O BTC da Bitmain comprou a Ethereum (ETH), que foi então usada para comprar a MANA.

De acordo com o processo, o hacker realizou vários negócios orquestrados na direção inversa entre a BTC e a MANA da carteira da Bitmain e deles próprios, eventualmente completando o roubo transferindo o BTC de sua conta Bitmain “em última instância para uma carteira digital no Plataforma de negociação de criptomoeda Bittrex.”

Em meados de outubro, Cointelegraph informou que as perdas causadas por hacks de câmbios de criptomoedas nos primeiros nove meses de 2018 ultrapassaram os números para todo o ano de 2017 em 250 por cento, com US $ 927 milhões roubados.

 

Você pode gostar...