Migração para blockchain da Binance provoca alta nos preços de projetos que mudam para a mainnet da exchange
Alguns projetos de criptomoedas que estão fazendo a mudança para a nova blockchain Binance DEX experimentaram ganhos de preço consideráveis
Alguns projetos de criptomoedas que estão fazendo a mudança para a nova blockchain Binance DEX experimentaram ganhos de preço consideráveis, o que poderia provocar um “efeito manada” e atrair outros projetos para acompanharem a tendência.
Pouco depois de anunciar o lançamento de sua mainnet nesta semana, bem como os detalhes para a troca do BNB de ethereum token para seu proprio blockchain, a Binance revelou que Mithril (MITH) será o primeiro projeto a ver seu token migrado para a Binance Chain.
“O MITH será um dos primeiros projetos a migrar tokens para o Binance DEX. Nossa comunidade, obrigado por seu apoio!’ disse Changpeng Zhao, CEO da Binance.
Além disso, a bolsa de criptomoedas também anunciou que irá adicionar suporte para os pares de negociação MITH/USDT nesta sexta-feira, 19 de abril.
Como resultado, o preço do MITH subiu. No momento da publicação deste artigo, o MITH acumula alta de mais de 69% em relação ao dólar americano nas últimas 24 horas.
Enquanto Mithril foi o primeiro projeto a anunciar sua migração para a Binance Chain, outros estão seguindo seus passos.
A Red Pulse, uma plataforma de inteligência de mercado que cobre a economia e os mercados de capitais da China, também revelou que migrará para o blockchain de Binance.
Assim como o MITH, o preço do token do Red Pulse – o PHX – também subiu após o anúncio. Contra o BTC, o token subiu mais de 36%.
Outro token – ENJIN, pertencente à carteira Enjin, também está vendo ganhos consideráveis depois de anunciar que apoiaria a nova chain da Binance em conjunto com o lançamento do par ENJ / USDT que está sendo listado na Binance.
Aumentos repentinos nos preços de diferentes altcoins após sua migração para a blockchain de Binance certamente lembram o Ethereum e a mania da ICO que viram os preços terem registrado recordes quando o limite total de mercado de criptomoedas ultrapassou US$ 800 bilhões.
Naquela época, muitos tokens emitidos na rede Ethereum costumavam disparar em valor após sua oferta inicial de moedas (ICO), compensando aqueles que investiam com retornos notáveis.
Somente o tempo dirá se a Binance se tornará a nova “fábrica de tokens”, mas será interessante ver se mais moedas seguindo o exemplo e migrando para o blockchain da Binance.
Os detalhes do lançamento da mainnet da Binance na reportagem foram divulgados em primeira mão pelo Cointelegraph Brasil.