Microsoft lidera a rodada série B de US$ 27 milhões da startup Palm NFT Studio

A M12 adiciona o Palm NFT Studio em estágio inicial ao seu portfólio com a participação da empresa de capital de risco Griffin Gaming Partners.

A startup cripto, Palm NFT Studio, anunciou uma rodada Série B de levantamento de capital de US$ 27 milhões na quinta-feira (9) liderado pelo fundo de risco M12 da Microsoft. Palm NFT, co-fundada pelo fundador da ConsenSys e co-fundador da Ethereum Joseph Lubin, fornece serviços estratégicos e técnicos para criadores construir mercados de tokens não-fungíveis (NFT).

Outros patrocinadores importantes incluem Griffin Gaming Partners, RRE, Third Kind Venture Capital, Sfermion, LAO, Warner Bros. e SK Inc.

De acordo com o comunicado divulgado no blog da empresa, o levantamento permitirá à equipe dimensionar a plataforma de tecnologia da Palm NFT Studio e oferecê-la a terceiros que buscam implantar projetos NFT em filmes, jogos, música e arte com conformidade regulatória e sustentabilidade ambiental.

Dan Heyman, co-fundador e CEO da Palm NFT Studio, acredita que “dentro de três anos, a maioria dos NFTs será doada gratuitamente”, e acrescentou:

“Nós imaginamos programas que cunham milhões de NFTs com utilidade; objetos sociais que conectam comunidades, geram engajamento e recompensam verdadeiros fãs. Agradecemos que parceiros incríveis como a M12 compartilhem essa visão.”

O Palm NFT Studio co-criou a Palm Network, uma sidechain da Ethereum que permite aos usuários estabelecer NFTs. Quaisquer NFTs feitos na rede Palm ou mainnet Ethereum podem ser ligados a partir da rede principal Ethereum para a rede secundária Palm ou vice-versa, de acordo com a empresa.

Como novos membros do conselho, a M12 também publicou uma declaração para dar as boas-vindas ao Palm NFT ao seu portfólio e destacar seu foco na sustentabilidade:

“A empresa e terceiros realizaram testes que mostram que a Palm Network requer magnitudes menos computação e energia subsequente para executar transações do que cadeias de prova de trabalho. A Palm Network também tem um imposto de carbono embutido em sua configuração de ponte, forçando o pagamento quando os recursos da mainnet são usados ​”.

Desde o seu lançamento no início deste ano, o Palm NFT Studio tem colaborado com a DC Comics para lançar uma coleção NFT de capas de quadrinhos tokenizados e trabalhou com Damien Hirst para o drop da coleção The Currency.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...