Microsoft passa a integrar o blockchain aos seus principais produtos
Notícias do Bitcoin Brasil
A Microsoft, empresa de tecnologia dos Estados Unidos, anunciou que já está utilizando o blockchain em seus principais produtos e serviços, como o Outlook (plataforma de e-mail), o SAP, o Salesforce e o Twitter.
O uso da tecnologia atrelada à esses produtos “premium” é a capacidade de colocar os dados pessoais em uma nuvem que utiliza a criptografia. Inicialmente o blockchain só era utilizado no Microsoft Azure, uma plataforma exclusivamente de nuvem da empresa, que é destinada à execução de aplicativos e serviços.
Segundo Matt Kerner, gerente do Microsoft Azure, o desenvolvimento da sua ferramenta com a tecnologia do blockchain facilitou seu uso:
“O Blockchain dá o próximo passo – permitindo um único e autêntico conjunto de dados compartilhados entre as contrapartes. Isso já está melhorando a maneira como as transações acontecem. Acreditamos que o mesmo ocorrerá com a análise de dados”, afirmou Kerner em entrevista à agência CoinDesk.
Para Kerner, os dados são hoje o recurso mais valioso do planeta, e que com a nova facilidade da empresa esses podem ser estruturados e aproveitados, acarretando em uma melhoria exponencial.
“O que a blockchain está fazendo é criar um processo de negócios multipartidário que está saindo de e-mails, telefonemas, planilhas e em um único sistema com uma visão única dos dados que todos os participantes podem confiar. Até mesmo o mais feroz dos competidores pode embarcar e se beneficiar mutuamente desse sistema e encontrar novas fontes de receita”, continuou o representante da empresa em sua entrevista.
O lançamento do Azure
No início de Maio o Azure foi anunciado pela empresa e Matt Kerner já demonstrava sua empolgação com o futuro do novo serviço da empresa, já citando os benefícios que o blockchain poderia trazer à empresa e aos clientes:
“Hoje, estamos empolgados em anunciar a versão pública do Azure Blockchain Workbench, uma nova oferta que pode reduzir o tempo de desenvolvimento de aplicativos de meses para dias”, disse Kerner em um post no anúncio da empresa.
O post Microsoft passa a integrar o blockchain aos seus principais produtos apareceu primeiro em Bitcoin Brasil.