Em um mercado de cripto misto, o Bitcoin se inclina para cima, mas o Ethereum continua tímido em US $ 300

Os mercados de cripto estão misturados hoje, com correções dispersas em escala menor.

Segunda-feira, 3 de setembro: os mercados de cripto estão misturados hoje, com correções dispersas em escala menor, como mostram os dados do Coin360.

Visualização do mercado do Coin360

Visualização do mercado do Coin360

O Bitcoin (BTC) está sendo negociado em torno de US $ 7.255 no momento da publicação, uma fração de um por cento no dia para consolidar seus ganhos recém-recebidos, de acordo com o Índice de preço do Bitcoin da Cointelegraph.

Tendo recuperado a marca de US $ 7.000 em 31 de agosto, a moeda mais alta subiu solidamente para um preço ainda mais alto, agora empurrando US $ 7.300. A Bitcoin está sendo negociado US $ 525 acima de seu valor no início de seu gráfico semanal, elevando seus ganhos em 7 dias para 8,32%. No mês, o Bitcoin agora também está no verde, com alta de 3,62%.

Gráfico de preço do Bitcoin de 7 dias

Gráfico de preço do Bitcoin de 7 dias Fonte: CoinMarketCap

Ethereum (ETH) está sendo negociado em torno de US $ 287 no momento da publicação, vendo uma perda de 2,27% no dia. Depois de uma semana volátil, o principal altcoin de ontem chegou tentadoramente perto de recuperar o preço de US $ 300 — chegando a US $ 298,32, — mas hoje não conseguiu vencer.

Os relatórios da semana passada de que a CBOE (Chicago Board Options Exchange) planeja lançar os futuros do ETH até o final de 2018 praticamente não alteraram o preço do ativo, embora o Ethereum teve algum crescimento ao longo de uma semana de crescimento do mercado. Em seu gráfico semanal, o Ethereum está agora com sólidos 5,15%, com perdas mensais fechando em 29,86%.

Gráfico de preço do Ethereum de 7 dias

Gráfico de preço do Ethereum de 7 dias Fonte: CoinMarketCap

As dez principais moedas listadas no CoinMarketCap estão na maioria das vezes vendo pequenas alterações percentuais – tanto verdes quanto vermelhas – dentro de um intervalo de 1-2%. A exceção é o Monero (XMR), que agora está em 10º lugar, com capitalização de mercado, que subiu 8,34% no dia, para US $ 130,63 no momento. Depois de uma breve queda para tão baixo quanto $ 97 em 30 de agosto, o Monero teve uma forte, se irregular, subida nos últimos dias.

Gráfico de preço do Monero de 7 dias

Monero de 7 dias Fonte: CoinMarketCap

O Bitcoin Cash (BCH) consolidou mais ou menos seus principais ganhos em setembro, com queda de apenas 2,36% no dia, para US $ 624 no momento. Depois de uma semana estagnada circulando a faixa de US $ 560, o BCH viu um grande aumento no desempenho dos preços após seu teste de estresse bem-sucedido em 1º de setembro.

Gráfico de preço do Bitcoin Cash de 7 dias

Gráfico de preço do Bitcoin Cash de 7 dias Fonte: CoinMarketCap

O Dogecoin (DOGE) reagiu contra a pesada correção de ontem, durante a qual perdeu quase 20% no dia. O DOGE subiu 2,2% e está sendo negociado em torno de US $ 0,0051 no momento da publicação.

Desde o dia 30 de agosto, o altcoin subiu vertiginosamente, e mesmo após o auge de ontem, registrou um ganho de 112% em seu gráfico semanal. Analistas de cripto atribuíram o surpreendente desempenho do preço do DOGE a um iminente desenvolvimento de infraestrutura para um projeto apelidado de Dogethereum, cuja demo está marcada para o dia 5 de setembro.

Gráfico de preço do Dogecoin de 7 dias

Gráfico de preço do Dogecoin de 7 dias Fonte: CoinMarketCap

A capitalização de mercado total de todas as criptomoedas está em torno de US $ 236,5 bilhões no momento da publicação, com alta de quase US $ 18 bilhões em seu gráfico semanal.

Gráfico de 7 dias de capitalização total de mercado de todas as criptomoedas

Gráfico de 7 dias de capitalização total de mercado de todas as criptomoedas da CoinMarketCap

Hoje, 3 de setembro, o iPR Daily – um meio de comunicação especializado em propriedade intelectual – divulgou um relatório que revelou que o gigante chinesa de comércio eletrônico, o Alibaba, e o conglomerado de tecnologia IBM estão no topo das classificações globais de patentes relacionadas a blockchain. O relatório mostrou ainda que a Mastercard, Bank of America, e o banco central da China, o People’s Bank of China (PBoC), são líderes globais no patenteamento de inovações relacionadas ao blockchain.

Você pode gostar...