Métricas de Bitcoin Cash On-Chain continuam a afundar semanas após o primeiro Halving
Os fundamentos do Bitcoin Cash (BCH) ainda estão em queda mais de um mês após seu evento de queda da recompensa pela metade do bloco minerado.
Tweetando no domingo, Yassine Elmandjra, analista da empresa de gestão de investimentos ARK Invest, revelou que os fundamentos do Bitcoin Cash continuam em sua espiral descendente após o halving.
No momento da publicação, a taxa de hash do Bitcoin Cash está em 2,38 EH / s . Esse número representa uma queda de 33,5% em relação à taxa de hash anterior ao halving.
Após o evento de redução pela metade, muitos mineradores saíram da rede, provavelmente movendo seus recursos para a cadeia Bitcoin (BTC), que ainda operava no paradigma de recompensa de 12,5 BTC na época. Apesar do subsídio de bloco do Bitcoin ter caído pela metade um mês depois, muitos nós de mineração não retornaram à cadeia de BCH.
Além da queda da taxa de hash, a atividade econômica na cadeia de BCH também parece estar parada. Dados do Coin Dance mostram que o Bitcoin Cash responde por 5,2% de todas as novas transações ocorridas entre BTC, BCH e Bitcoin SV (BSV).
A queda da atividade econômica também significa que as mineradoras de BCH estão recebendo apenas cerca de 0,05% de sua receita de taxas. As mineradoras do BTC, por outro lado, estão vendo mais de 10% da receita proveniente dos custos de transação.
Uma taxa de hash decrescente e uma desaceleração geral na atividade transacional também colocam a cadeia BCH em risco de um ataque de 51%. De acordo com o Crypto51 – um site que rastreia o custo teórico de um ataque de 51% a cadeias de bloqueio de prova de trabalho (PoW) – o “one-hour attack” ao Bitcoin Cash custaria apenas cerca de US $ 8.300.
O artigo Métricas de Bitcoin Cash On-Chain continuam a afundar semanas após o primeiro Halving foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.