Goldman Sachs fará nessa semana conferência digital sobre crise, criptomoedas e inflação

O Goldman Sachs sediará em breve uma teleconferência discutindo os impactos da atual crise econômica no Bitcoin, ouro e inflação.

O Goldman Sachs sediará uma teleconferência em 27 de maio intitulada US Economic Outlook & Implications of Current Policies for Inflation, Gold, and Bitcoin – Perspectivas Econômicas dos EUA e Implicações das Políticas Atuais de Inflação, Ouro e Bitcoin.

Em 23 de maio, Mike Dundas, o fundador do canal de mídia cripto The Block, publicou uma captura de tela do convite para a chamada, revelando que o evento será realizado por Sharmin Mossavar-Rahmani, CIO do Investment Strategy Group do Goldman, ao lado do professor Jason Furman de Harvard e o economista-chefe da Goldman Sachs, Jan Hatzius.

Goldman Sachs parece estar aquecendo o Bitcoin

A notícia foi anunciada como um marco para a adoção institucional de criptoativos, parecendo significar uma reviravolta completa por parte de Mossovar-Rhami, do Goldman – que afirmou que as criptomoedas falham como meios de troca, reservas de valor e unidades de medição, em agosto de 2018.

Por muitos anos, a comunidade cripto parece dedicada ao engajamento voluntário de criptomoedas do Goldman Sachs, com rumores falsos de que o gigante financeiro planejava abrir uma mesa de negociação de Bitcoin (BTC) circulando frequentemente ao longo da curta história da criptomoeda.

As instituições adotam cada vez mais criptooedas

A teleconferência da Goldman Sachs ocorre em meio a outros sinais de que muitas das principais instituições financeiras podem estar se aquecendo para entrar no universo das criptomoedas, com o JPMorgan fornecendo serviços bancários para as exchanges americanas Coinbase e Gemini desde abril.

No início de maio, o bilionário e fundador do fundo de hedge, Paul Tudor Jones, revelou que está comprando Bitcoin como proteção contra a inflação induzida pela impressão de dinheiro.

O executivo de 65 anos revelou que seu fundo de hedge (Tudor BVI) está mantendo “uma porcentagem baixa de um dígito” de seu total de ativos em futuros de BTC, afirmando; “A melhor estratégia para maximizar o lucro é possuir o cavalo mais rápido […] Se eu sou forçado a prever, minha aposta é que será o Bitcoin.”

Leia mais:

Você pode gostar...