Segundo maior ETF do Brasil agora também terá Axie Infinity (AXS) e The Sanbox (SAND)

A Hashdex, que opera diversos fundos e ETFs de criptomoedas no Brasil, anunciou a entrada dos projetos Axie Infinity (AXS) e The Sandbox (SAND) no segundo maior ETF do Brasil, o HASH11

A Hashdex, que opera diversos fundos e ETFs de criptomoedas no Brasil, anunciou a entrada dos projetos Axie Infinity (AXS) e The Sandbox (SAND) no NCI (Nasdaq Crypto Index), índice criado pela companhia em parceria com a bolsa americana Nasdaq.

Com as inclusões, o NCI passa a contar com 10 criptoativos. Por se tratar de uma cesta de ativos que busca representar o melhor do mercado cripto, a cada três meses o índice passa por um processo de rebalanceamento.

“Essa é uma mudança muito positiva para o índice, que fica ainda mais robusto, moderno e tecnológico. Os dois novos criptoativos representam o que há de melhor nos segmentos de metaverso e games. São projetos que devem continuar a crescer e prosperar muito nos próximos anos”, comenta Roberta Antunes, Chief of Growth da Hashdex.

A mudança também impacta diretamente o ETF HASH11, que replica 100% o NCI. O produto foi o primeiro ETF de criptoativos lançado no Brasil. Atualmente, é o segundo maior da B3 em número de cotistas. O HASH11 já possui mais de R$1,7 bilhões sob gestão e quase 160 mil investidores.

Com as novas inclusões, o índice NCI segue com a seguinte composição: Bitcoin (66,82%); Ethereum (29,74%); Litecoin (0,75%); Chainlink (0,66%); Bitcoin Cash (0,44%); Axie Infinity (0,36%); Uniswap (0,35%); Stellar (0,32%); Filecoin (0,30%); e, por fim, The Sandbox (0,27%).

LEIA MAIS

Você pode gostar...