Mercado Pago lança campanha sobre criptomoedas em comemoração à marca de 1 milhão de usuários alcançados

Assinada pela agência GUT São Paulo, campanha “Criptoanimais” trará os animais que estampam as cédulas de real em filmes que abordam o ‘futuro do dinheiro’

O Mercado Pago, braço de pagamentos da maior empresa da América Latina, o Mercado Livre, anunciou esta semana o lançamento da campanha  “Criptoanimais”, assinada pela agência GUT São Paulo, em comemoração à marca de um milhão de usuários ativos em criptomoedas alcançada pela fintech

As criptomoedas foram integradas ao sistema de pagamentos do Mercado Pago no ano passado, quando o Bitcoin (BTC), o Ether (ETH) e a stablecoin USDP foram incorporados ao aplicativo de pagamentos por meio de uma parceria com a plataforma Paxos, empresa custodiante dos usuários e responsável pela blockchain de classe internacional. 

O objetivo da campanha “Criptoanimais” é apresentar “aos brasileiros, de maneira simples, mais informações sobre o serviço de compra, venda e reserva de criptomoedas, a partir de R$ 1, disponível no App do Mercado Pago.”

De acordo com a empresa, a campanha envolve, entre outras ações,  a produção de filmes com de 15 segundos, 30 segundos e seis minutos de duração, para TV e redes sociais, com a temática do “futuro do dinheiro.” Nos episódios os animais que estampam as cédulas de real querem sair das notas para conhecer o “dinheiro novo”, no caso as criptmoedas. 

Temos observado uma democratização real, com usuários começando a operar a partir de pequenas quantias, e passando a experimentar as criptomoedas pela primeira vez. Vemos um potencial muito grande de inclusão financeira e daremos todo apoio em termos de solução e educação financeira para ajudar a melhorar a vida das pessoas, disse o vice-presidente do Mercado Pago, Tulio Oliveira.

Em relação à campanha, o Head de Branding do Mercado Pago, Iuri Maia, explicou que “exploramos o tema com humor e de forma leve para apresentar ao grande público o mundo cripto em uma narrativa que engaja de maneira simples, mostrando que nossa experiência é perfeita para quem está começando. Além disso, nossa campanha trará um aprofundamento com conteúdos educacionais.”

As diretoras de criação da GUT São Paulo, Sofia Calvit e Juliana Utsch, disseram que “o mundo das criptomoedas pode parecer complicado para quem ainda não entrou nesse universo. Para desmistificar essa ideia, nada melhor que animais que todo mundo conhece e ama, cheios de humor e de disposição de ficarem mais modernos. ‘Criptoanimais’ é uma campanha leve e engraçada, que tem tudo a ver com a democratização das finanças promovida pelo Mercado Pago.”

Em dezembro do ano passado, o Mercado Livre anunciou que as criptmoedas também seriam utilizadas para pagamentos de todos os produtos comercializados em sua plataforma, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil

LEIA MAIS:

Você pode gostar...