MetaMask anuncia parceria que prevê compra de criptomoedas com o real sem passar pelas exchanges

Carteira digital desenvolvida pela ConsenSys usará interface com o aplicativo da startup Mercuryo, que atua no Brasil desde 2021.

A ConsenSys, uma startup de softwares e infraestrutura voltados à tecnologia blockchain, desenvolvedora da carteira digital MetaMask, anunciou na última quinta-feira (16) uma parceria com a fintech britânica focada em pagamentos cripto Mercuryo, que atua em mais de 150 países e que chegou ao Brasil em 2021. A partir do interfaceamento com o aplicativo da Mercuryo, que funciona como “one stop shop”, uma espécie de “grande balcão”, voltado a pagamentos globais em criptomoedas, os usuários da MetaMask terão acesso inicial a 18 criptomoedas que poderão ser compradas com 19 moedas fiduciárias, entre elas o real. Em uma parceria semelhante, a MetaMask integrou o Pix no ano passado.

Segundo a ConsenSys, a MetaMask permitirá que os usuários da carteira digital “contornem as principais exchanges” na hora de comprar os tokens, o que poderá ser feito a partir de cartões bancários e serviços de pagamento como o Apple Pay e o Google Pay, solução que tem por objetivo “simplificar a compra de ativos digitais graças a checkouts instantâneos e integração mais fácil do usuário.”

“Nossa integração com Mercuryo ajuda a simplificar a integração e o processo de aquisição de ativos digitais, incluindo a opção de comprar até € 699 [cerca de R$ 4,3 mil] em cripto sem verificação de identidade complexa. Isso permite que nossos usuários explorem perfeitamente o ecossistema Web3, incluindo mercados NFT [tokens não fungíveis], jogos play-to-earn [P2E], organizações autônomas descentralizadas (DAOs), aplicativos financeiros descentralizados (DeFi) e mundos metaversos”, explicou o  gerente de produto da MetaMask, Lorenzo Santos. 

De acordo com a ConsenSys, a compra será feita cinco etapas fáceis e sem a verificação complexa de identidade. No caso os usuários precisam fazer o login na MetaMask, clicar em “comprar”, selecionar a forma de pagamento, inserir o valor e o token desejado, revisar as cotações e escolher uma pertencente à Mercuryo e concluir a transação seguindo o link para o site da Mercuryo. 

“As colaborações com líderes de mercado como a MetaMask são uma excelente oportunidade para a Mercuryo ajudar mais pessoas a experimentar criptomoedas da maneira mais fácil possível. Em vez de abrir mais uma nova conta em uma das bolsas, os usuários podem gerenciar seus ativos digitais em uma única plataforma. Sempre colocamos os clientes e sua conveniência em primeiro lugar ao aprimorar os serviços comerciais com nossos produtos”, declarou o CEO da Mercuryo, Petr Kozyakov. 

As moedas fiduciárias suportadas são: euro (EUR); dólar americano (USD); libra esterlina (GBP); lira turca (TRY); lira turca (TRY); iene japonês (JPY); real brasileiro (BRL); naira nigeriana (NGN); song vietnamita (VND); peso mexicano (MXN); won sul-coreano (KRW); zloti polonês (PLN); coroa sueca (SEK); franco suíço (CHF); dólar canadense (CAD); coroa tcheca (CZK); coroa dinamarquesa (DKK); dólar de Hong Kong (HKD); dólar australiano (AUD).

As altcoins suportadas são: Ethereum (ETH); Basic Attention Token (BAT); Tether (USDT); OKB (OKB); Dai (DAI); Toncoin (TON); Binance coin (BNB); Binance USD (BUSD); 1inch token (1INCH); Avalanche (AVAX); Polygon (MATIC); USDC (USDC); Fantom (FTM); Dogecoin (DOGE); Decentraland (MANA); The Sandbox (SAND); Curve DAO Token (CRV); DYDX (DYDX).

Há alguns dias a MetaMask também anunciou que deverá oferecer suporte para todos os tokens através do serviço de navegador Snap. O que aconteceu após um anúncio feito no final do ano pela ConsenSys de que reduziria a retenção de dados da MetaMask, em razão da polêmica envolvendo a coleta do IP dos usuários, o que também ocorreu em relação a outros provedores de nós de blockchain, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...