Messari: Taxa de inflação do XRP é cinco vezes maior que a do Bitcoin
De acordo com a empresa de pesquisa de dados Messari, a liquidação do Ripple faz com que a inflação atinja 20% – cinco vezes a do Bitcoin, infligindo pressão de queda nos preços.
Dados da empresa de pesquisa Messari indicam que a taxa de inflação da oferta de circulação do Ripple (XRP) está chegando a 20% no último ano financeiro. A maior entre os criptoativos de grande capitalização, é cinco vezes o valor do Bitcoin (BTC).
Inflação vs. preço
O pesquisador da Messari, Florent Moulin, compartilhou as informações no Twitter, afirmando que o Bitcoin aumentou 20% desde o ano passado, mas, por outro lado, o XRP caiu 47% – aludindo a alguma correlação entre o preço e as taxas de inflação de fornecimento em circulação.
Moulin também comparou quanto da oferta máxima está em circulação, afirmando que o Ripple tem apenas 30% de sua oferta máxima liberada, enquanto o Bitcoin já liberou 87,5%.
Kyle Samani, da Multicoin Capital, se alinhou com essa correlação, mencionando especificamente a crescente venda de XRP como o principal facilitador para reduzir o preço:
“A empresa tem aumentado constantemente suas vendas de XRP nos três trimestres anteriores, provavelmente infligindo pressão de preço descendente sobre o XRP”.
Os executivos da Ripple sustentam que a venda contínua de XRP não tem um efeito tangível no mercado. O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, explicou anteriormente:
“Na comunidade XRP, a Ripple é o maior proprietário e somos a parte mais interessada no sucesso do ecossistema XRP […] A Ripple não pode mais controlar o preço do XRP como uma baleia controla o preço do Bitcoin.”
O mercado em geral
As taxas de inflação de outras criptomoedas proeminentes como Tezos (XTZ), Litecoin (LTC) e Ether (ETH) estão em 13%, 5,1% e 4,7%, respectivamente. Ao contrário do XRP, no entanto, o XTZ aumentou quase 180%, mas o Litecoin caiu 63%.
As taxas de inflação calculadas pela Messari foram consultadas pela comunidade em geral, pois os suprimentos circulantes variam até 50% em comparação com outros sites populares como o Coin360 e o CoinMarketCap, fazendo com que alguns questionem a legitimidade de sua metodologia.
Leia mais:
- MoneyGram anuncia parceria com o Uber e pode impulsionar uso do Ripple
- CEO da Ripple diz que ‘os EUA devem adotar moedas digitais ou ficarão atrás da China’
- Banco Central da Suécia faz parceria com Accenture para lançar coroa sueca digital
- Líder do Banco Central da China define STOs como “atividade financeira ilegal na China”
- CEO da Binance, Changpeng Zhao, diz que halving do Bitcoin ainda não está precificado
- Exchange cripto HitBTC recorre para criptografia em disputa com a altcoin BTCP