Bitfinex diz que nova ação legal contra ela é ‘mercenária e infundada’

A Bitfinex, exchange de criptomoedas afiliada à Tether, está enfrentando uma nova ação coletiva, que é vista pela empresa como “mercenária e infundada”.

A Bitfinex, exchange de criptomoedas afiliada à Tether, está enfrentando uma nova ação coletiva, que é vista pela empresa como “mercenária e infundada”.

Em um anúncio publicado em 24 de novembro, a exchange revelou que o processo foi movido contra as duas empresas no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Oeste de Washington dois dias antes, em 22 de novembro – supostamente sem aviso prévio.

Bitfinex: não se chegará a nenhum “acordo incômodo”

A publicação da Bitfinex usa uma linguagem ácida para lançar divergências sobre a motivação e legitimidade da nova ação legal. A exchange compara o suposto “processo imitador” a um processo iniciado no início deste outono, no Tribunal Distrital do Distrito Sul de Nova York.

A nova ação, afirma a Bitfinex, “sofre da mesma multiplicidade de deficiências”, faz alegações que “são igualmente sem mérito” e se baseia no que considera uma “pesquisa falsa”. A linguagem prossegue afiada, conforme o anúncio segue:

“Como previmos no mês passado, os advogados de mercenários continuam tentando usar a Bitfinex e a Tether para garantir mais um dia de pagamento. Para ser claro, não se chegará a acordos incômodos ou assentamentos de qualquer tipo.”

A Bitfinex diz que contestará vigorosamente as reivindicações feitas por este e pelo processo anterior, afirmando que será bem-sucedida em finalmente contestar as alegações no devido tempo.

Se sua previsão se confirmar, Bitfinex e Tether avaliarão suas opções legais contra os demandantes, revela o anúncio.

As empresas caracterizam os processos como um “ataque ao crescimento, sucesso e inovação de todo o ecossistema de tokens digitais”, no qual se orgulha de desempenhar um “papel crítico”. Eles afirmam que sua luta “é a luta da comunidade.”

O anúncio também confirma a negação das empresas de que tokens ou que a emissão de Tether já foram usados ​​para manipular os mercados de criptomoedas. Também refuta as persistentes alegações de que o Tether não é apoiado pelo dólar americano na razão de 1 por 1.

A excange já está lutando contra seu caso no Twitter cripto, com o CTO da Bitfinex, Paolo Ardoino, dizendo que “mal pode esperar para aniquilar este também”.

Atolado em processos

Conforme relatado, a Bitfinex, sua operadora iFinex e a emissora da stablecoin Tether foram acusadas pelo escritório da Procuradoria Geral de Nova York de terem perdido US$ 850 milhões em fundos de clientes e empresas que foram misturados e, posteriormente, se envolveram em um encobrimento para ocultar o aparente prejuízo.

Em outubro, a Procuradoria dos EUA para o Distrito Sul de Nova York indiciou em três acusações criminais o diretor da Crypto Capital, controverso processador de pagamentos paralelos com sede no Panamá.

A Crypto Capital havia, nas palavras da própria exchange, “processado certos fundos pela e em nome da Bitfinex por vários anos”. A Bitfinex argumentou que ela própria é vítima da fraude.

Você pode gostar...