Controladora do Mercado Bitcoin lança grupo de investimento para focar em metaverso e união entre criptomoedas e sistema financeiro

Entre as atividades que o grupo busca investir estão empresa das áreas de L1s, DAOs, Descentralized Social, DeFi, Instrumentos Financeiros, Ativos Digitais, NFTs, Metaverso e Infraestrutura

2TM Group, holding que controla a exchange Mercado Bitcoin, anunciou a formalização de um braço de investimento do grupo, chamado 2TM Ventures e que tem busca startups e fintechs para unir o universo dos criptoativos com o mundo das finanças tradicionais.

A frente da empreitada está Daniel Cunha, diretor executivo de Desenvolvimento Corporativo do Grupo 2TM. Embora o comunicado oficial do lançamento da 2TM Ventures tenha sido feito somente agora em dezembro o braço de investimento já ialocou mais de US$ 32 milhões em um portfólio de dez empresas: SL Tools, Cerc, FIDD, Concash, TC, Gorila Financial Investments, ABRA, Block4, Fingerprints DAO e Tropix.

Segundo anunciou a empresa, o objetivo da 2TM Ventures é ser um catalisador para a nova economia, apoiando empresas inovadoras e disruptivas que estão lançando novos aplicativos e conceitos financeiros. A proposta é fornecer capital, conexões e experiência no setor para empreendedores que estão expandindo a fronteira da tecnologia de blockchain.

Entre as atividades que o grupo busca investir estão empresa das áreas de L1s, DAOs, Descentralized Social, DeFi, Instrumentos Financeiros, Ativos Digitais, NFTs, Metaverso e Infraestrutura.

Além disso, os investimentos serão realizados tanto com instrumentos financeiros tradicionais, como ações e notas conversíveis, quanto com novos instrumentos, incluindo a compra direta de tokens.

Investimentos

A2TM adquiriu uma participação de $PRINTS tokens na Fingerprints DAO, o principal grupo de curadoria e coleta de NFT, detendo cerca de 20.000 ETH em NFTs. Para a empresa, ingressar na Fingerprints DAO é, antes de mais nada, uma experiência de aprendizado sobre como os novos modelos econômicos podem impactar a América Latina.

A empresa se sente curiosa sobre o modelo de organização autônoma descentralizada e o vê como uma versão mais aberta e democrática de como os negócios normalmente são conduzidos. A Fingerprints DAO não apenas acumulou uma grande coleção de arte digital, mas também está ganhando destaque como curadores e líderes de arte do NFT.

Além disso, a A 2TM Ventures liderou a rodada de seeding na Tropix, um mercado de arte digital (NFTs). Acreditamos que os aplicativos NFTs oferecem oportunidades empolgantes tanto no mundo real quanto no metaverso.

A Tropix está construindo uma ferramenta que servirá de registro para os criadores de conteúdo, auxiliando na melhor gestão de ativos e recursos. A Tropix está começando com as artes tradicionais, mas a tecnologia pode ser aplicada a uma variedade de ativos digitais.

Outra ação foi que a 2TM Ventures liderou a rodada de seeding na SL Tools, um mercado para empréstimos de ações que melhora a descoberta de preços, fornece escala e reduz o custo operacional para corretores, fundos de hedge e gestão de ativos.

A companhia acredita na convergência de mercados regulamentados e tecnologia de blockchain, e a SL Tools é um exemplo de uma nova geração de provedores de infraestrutura de mercados financeiros que usa blockchain como uma plataforma para aumentar a eficiência e reduzir custos.

Como crentes na “tokenização de tudo”, também a companhia acredita que a plataforma pode se tornar um mercado de ativos tradicionais (dívida pública e privada) e digitais.

LEIA MAIS

Você pode gostar...