Autoridades de Hong Kong prendem ladrões de caixas eletrônicos de Bitcoin

Aparecendo pessoalmente para roubar dinheiro de uma máquina de ativos digitais?

As autoridades recentemente prenderam três homens após uma suposta fraude de $ 226.000 em dólares de Hong Kong em caixas eletrônicos de Bitcoin (BTC) no território.

O trio de homens apreendidos, com idades entre 26 e 55 anos, supostamente explorou seis caixas eletrônicos de Bitcoin diferentes, manipulando-os para roubar o equivalente em dólares de Hong Kong a cerca de US$ 30.000, relatou um artigo do South China Morning Post em 15 de agosto. Os supostos ladrões sacaram o dinheiro em 11 transações.

As autoridades acreditam que os três homens em questão fazem parte de uma operação criminosa maior, disse o artigo do South China Morning Post.

Duas exchanges de criptomoedas alertaram as autoridades sobre a atividade nefasta antes das prisões. Wilson Tam, superintendente do bureau de segurança cibernética e crimes tecnológicos de Hong Kong, não divulgou os métodos exatos de roubo usados, embora o bureau tenha fornecido às duas empresas de ATMs afetadas dicas sobre medidas de segurança.

“É a primeira vez que encontramos fraude ligada a caixas eletrônicos de Bitcoin”, disse Tam, conforme relatado pelo South China Morning Post.

O número de ATMs Bitcoin no mundo chegou a 8.000 em junho de 2020, enquanto o próprio Bitcoin ganhou mais publicidade como um ativo viável ao longo do ano, tornando o ativo um alvo lógico para ataques.

Leia mais:

Você pode gostar...