Mercado Bitcoin fecha parceria para oferecer criptomoedas aos clientes da Guide Investimentos

Acordo permitirá que os mais de 90 mil clientes da Guide possam investir em BTC e ETH

O Mercado Bitcoin (MB) anunciou, nesta terça-feira (30), uma parceria para oferecer negociações de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) aos clientes da Guide Investimentos. A partir do dia 25 de junho, os mais de 90 mil usuários da Guide poderão investir em criptoativos diretamente ou com auxílio de um assessor.

Cripto no mainstream

A Guide Investimentos conta com R$ 24 bilhões sob custódia e pertence ao grupo Fosun, uma das 500 principais holdings do mundo, de acordo com a Forbes. Além dos investimentos em ativos do mercado financeiro tradicional, agora os clientes da corretora também terão exposição a BTC e ETH.

O MB afirma que a parceria deixou aberta a possibilidade de oferecer outros ativos, como NFTs e tokens de renda fixa digital, como fluxo de pagamentos e cotas de consórcio. Dentro do aplicativo da Guide, os clientes da corretora terão um painel dedicado a exibir suas posições em criptomoedas.

A oferta de criptoativos ocorrerá através da implementação do MB Cloud por parte da Guide. O MB Cloud é a solução ‘crypto-as-a-service’ do Mercado Bitcoin, explica Guilherme Pimentel, Diretor de Produtos do MB. Além de viabilizar a compra e venda de moedas digitais, o MB Cloud também possibilita a custódia.

“Esse é um dos nossos mais recentes serviços e que tem tido a adesão de importantes empresas de diversos segmentos, como a Guide. Além disso, possibilitamos, por meio da Blockchain Academy, o acesso à informação especializada em blockchain e cripto, para que os clientes da Guide tenham acesso à educação financeira de qualidade”, afirma Pimentel.

Demanda motivou parceria

O interesse dos clientes da corretora em diversificar o portfólio foi o que motivou a parceria, acrescenta Steinfeld. Guide e MB entendem, no entanto, que muitos dos investidores podem estar se relacionando com o mercado de ativos digitais pela primeira vez. Por isso, ambas as empresas disponibilizarão conteúdos educacionais sobre o segmento.

“Criar uma solução para criptos já estava no nosso radar, e o MB acabou sendo o parceiro ideal para o projeto. Seguindo a nossa filosofia, a ideia é guiar o cliente para que ele consiga diversificar com segurança o seu portfólio”, comenta Felipe Steinfeld, CCO da Guide.

Steinfeld diz ainda que os frequentes golpes financeiros e pirâmides utilizando o setor de moedas digitais torna ainda mais necessária a entrada de players sérios nesse mercado. “Sempre vamos defender a autonomia do investidor, mas é preciso que ele esteja munido de todos os dados e assessoria adequada para tomar as melhores decisões. É aí que nós entramos, como um guia para ajudá-los em suas escolhas”, conclui Steinfeld.

Leia mais:

Você pode gostar...