Ordinals do Bitcoin incorporam NFTs da Ethereum com lançamento do BRC-721E

O padrão de token BRC-721E foi lançado pelo mercado Ordinals e pela coleção Bitcoin Miladys NFT, permitindo que os comerciantes transfiram seus NFTs ERC-721 para o Ordinals.

O protocolo Ordinals do Bitcoin é a mais recente solução de camada 2 que permite o armazenamento descentralizado de arte digital na blockchain do Bitcoin. O Ordinals agora permitirá que os usuários migrem seus tokens não fungíveis (NFTs) baseados em tokens padrão ERC-721 na Ethereum para a blockchain do Bitcoin com o lançamento do padrão BRC-721E.

O padrão BRC-721E foi lançado em conjunto pelo mercado Ordinals – um marketplace baseado no Ordinals – e a coleção Bitcoin Miladys NFT. O novo padrão BRC-721E permite a conversão de NFTs ERC-721 imutáveis e verificáveis em Ordinals. Inicialmente, os metadados não são armazenados on-chain, mas os usuários podem armazenar uma imagem de visualização de qualidade inferior e incluir uma referência ao Ether (ETH) nos dados brutos da imagem.

Nossa ponte para o Ordinals do #Bitcoin agora está ativa

Em colaboração com @OrdinalsMarket_ e @xverseApp

Ponte: https://t.co/T9UhTNVp4W

Bridge: https://t.co/T9UhTNVp4W

New token standard: https://t.co/YDERWSPPfa

Marketplace: https://t.co/UTzAzBsO9P

Let’s take over #Bitcoin!

— Bitcoin Miladys (@BitcoinMiladys)

O processo de migração começa com a queima do NFT ERC-721 através de uma função de chamada de ETH. A queima do NFT é um processo irreversível e atua como um método de inscrição on-chain. Para reivindicar a queima de ETH na rede do Bitcoin, o usuário deve inscrever dados BRC-721E válidos. Em seguida, o NFT transferido aparecerá em uma página de coleta do mercado Ordinals personalizada e com metadados completos.

Os indexadores que verificam as inscrições de dados de NFTs queimados garantem que um token não tenha mais de uma inscrição válida e que o endereço de gênese corresponda aos dados de chamada da transação de gravação.

O mercado Ordinais reivindica os princípios fundamentais do BRC-721E e a flexibilidade dos indexadores permitem que o protocolo evolua com o tempo, apesar do fato de que os metadados inicialmente não são armazenados on-chain.

O protocolo Ordinals atraiu ampla atenção da comunidade cripto desde seu lançamento em janeiro de 2023. O lançamento do padrão de token BRC-20 em março criou um padrão de token fungível experimental projetado especificamente para a blockchain do Bitcoin. A combinação do padrão BRC-20 com o Ordinals abriu novas possibilidades para a cunhagem de tokens na blockchain do Bitcoin, desencadeando o surgimento de muitos tokens BRC-20 populares, como Ordinals (ORDI), Vmpx (VMPX) e Pepecoin (PEPE) .

O número de tokens BRC-20 disparou de algumas centenas na primeira semana após o lançamento do padrão para mais de 25.000 no momento da publicação deste artigo. No entanto, a ascensão do Ordinals e a nova era de cunhagem de tokens não foi unanimemente bem recebida pela comunidade. Muitos adeptos do Bitcoin (BTC) mostraram-se críticos às novas funcionalidades adicionadas à rede, qualificando-as como ineficientes, além de um desperdício no diz respeito ao espaço de bloco.

LEIA MAIS

Você pode gostar...