Mercado Bitcoin anuncia expansão para o México

Maior exchange de criptomoedas do Brasil, o Mercado Bitcoin anunciou planos para expandir suas operações para o México.

Segundo o CEO da exchange, Reinaldo Rabelo, a empresa pretende ingressar no mercado mexicano no segundo semestre deste ano. O executivo disse à Reuters que a aprovação dos órgãos reguladores para que a empresa possa operar no país já está em estágio final.

“Certamente, no segundo semestre do ano começamos a operar no México. As negociações para aprovação regulatória no país estão em fase final. O Mercado Bitcoin está olhando para o mercado latino-americano com um pouco mais de cautela devido ao cenário macroeconômico.”

Segundo Rabelo, a expansão para o México será feita por meio de uma aquisição, de forma semelhante à que a holding da empresa, a 2TM , fez com a exchange CriptoLoja para entrar no mercado de Portugal. Porém, ele não revelou qual plataforma ou empresa mexicana será comprada.

O Mercado Bitcoin é uma das maiores exchanges de criptomoedas da América Latina. No final de maio, a empresa anunciou o lançamento de um time de futebol administrado por uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO). Este time nasceu com 3,5 milhões de torcedores e emitirá 100 milhões de tokens para financiar o comitê técnico e as projeções que ocorrerão em 2023.

“A expectativa é definir a comissão técnica em janeiro de 2023, para realizar uma triagem nacional entre março e junho, passando por todos os estados brasileiros em busca de talentos para formar as equipes sub-21, tanto masculinas quanto femininas”, explicou o secretário. diretor de patrocínio da exchange, Sérgio Veiga.

Expansão do Mercado Bitcoin no México

O CEO do Mercado Bitcoin esclareceu que a empresa “não necessariamente” comprará uma plataforma ou exchange no México e que estão observando atentamente o mercado latino, devido ao atual mercado em baixa. O México, assim como outros países, enfrenta taxas de juros crescentes e um ambiente regulatório rigoroso para a indústria cripto.

Segundo a Reuters, corretora brasileira sofreu uma queda nos volumes de negociação “bastante semelhantes” aos vistos no mercado cripto em geral, apesar de seus números oficiais não terem sido revelados. Em 2021, a empresa registrou um volume de negociações de R$ 40 bilhões (US$ 7,31 bilhões).

Em abril, dados da Statista revelaram que Binance, Crypto.com e Bitso são as exchanges mais usadas no continente, enquanto Trust, Buenbit e MetaMask detêm a menor participação de mercado.

O relatório “Os principais aplicativos de criptomoedas da América Latina” revelou que, até agora este ano, a adoção e uso de métodos de pagamento cripto cresceu 15% no Brasil. Já o México teve um crescimento de 10% neste quesito. Negociações de compra e venda de Bitcoin ( BTC) e Ethereum (ETH) também estão crescendo no continente como um todo.

O artigo Mercado Bitcoin anuncia expansão para o México foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...