Criptomoeda que disparou no Natal já acumula alta de mais de 100% nos últimos 7 dias

Blockchain impulsiona projetos com soluções para empresas e token DeFi sobe mais 100% em uma semana

Previsões, muitas delas antagônicas, tomaram conta das análises e noticiários envolvendo o mercado de criptomoedas nas últimas semanas. Traders e analistas tentam responder “para onde estaria indo o Bitcoin (BTC), principal criptomoeda do mercado, ou qual o futuro do mercado em 2022. Apesar das incertezas que impõem perdas sobre a maioria dos criptoativos no momento, alguns tokens têm registrado ganhos significativos, na casa de três dígitos, inclusive.

Ainda que as análises sejam importantes na tentativa de se prever os melhores investimentos, alguns players estão contabilizando ganhos com uma receita simples, um velho conselho dos mais antigos: “Procure saber onde pisa.” Frase que, se fosse adaptada ao mercado de criptomoedas, possivelmente levasse alguns investidores desavisados a conhecerem os projetos antes de comprarem determinadas criptomoedas. 

 

Durante a edição desta matéria, um token de finanças descentralizadas (DeFi) chamava a atenção. No caso o Chrono.Tech (TIME), que no instante desta escrita registrava um ganho semanal de 107,12% sendo negociado a US $ 437,05 segundo o mapeamento do CoinMarketCap.

De acordo com o gráfico, o token permaneceu relativamente lateralizado até o dia 21 de dezembro na casa dos US $ 66 durante os dias que sucederam o crash de cerca de duas semanas antes antes deste dia. Entretanto, no Natal, o criptoativo já esbarrava nos US $ 200 segundo o histórico. De acordo com o mapeamento, na manhã desta terça-feira (11) o TIME chegou a quase US $ 550.

 

Mapeamento semanal do par TIME/USD. Fonte: CoinMarketCap

O que o gráfico mostra também pode ser enxergado em diversos tokens ainda  antes de suas com pré-vendas. Porque  conhecer os projetos, as soluções propostas por alguns tokens podem ser o divisor de águas entre perdas e ganhos e muitas vezes estas informações valiosas acabam passando despercebidas por alguns traders. 

 

 

O Crono.tech fornece soluções em blockchain relacionadas a serviços de recrutamento de pessoal, RH e pagamento. “O conjunto de serviços do projeto – e o token de governança nativo TIME – estão hospedados em várias blockchains e incluem o LaborX.com, um mercado freelancer ponto a ponto, TimeX.io, uma troca de criptomoedas baseada em Plasma; AUDT, uma stablecoin lastreada em dólar australiano; e PaymentX, uma solução de faturamento e folha de pagamento de criptomoedas.”

 

    Em uma entrevista ao InfoMoney no final do ano passado, veiculada na última segunda-feira (10) no YouTube, o CEO da Binance Changpeng Zhao, o CZ, também falou sobre o potencial da blockchain para atrair financiamentos aos seus projetos ao dizer que : 

Certamente, acho que mais deles continuarão a ganhar tração. Creio que o ritmo de inovação nessa indústria é fenomenal. Além disso, considerando o mercado de criptoativos, a captação de recursos é muito mais fácil usando o blockchain globalmente, seja ICOs, IEOs, é possível emitir moedas e por isso a maioria dos projetos é bem financiada. Não existe uma escassez de dinheiro nesse universo. Por causa disso, agora vemos grandes talentos de empresas tradicionais financeiras ou de internet. O financiamento, o talento e o ritmo de inovação estão todos lá. No curto prazo podemos, podemos ver flutuações nos preços de tokens ou moedas. Mas é o comportamento, as propriedades normais do mercado. E acho que a inovação vai continuar e veremos cada vez mais usuários.

Além da blockchain, CZ também classificou o cenário de baixa atual como um momento de acomodação do mercado, falou sobre o futuro das criptomoedas, do Bitcoin (BTC) e deu conselhos para os traders. 

 

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...