Grayscale está comprando 150% de todo Bitcoin minerado desde o halving

O pesquisador independente Kevin Rooke estima que a Grayscale aumentou sua acumulação de Bitcoin para uma taxa equivalente a 150% do novo BTC criado desde o halving.

A Grayscale Investments, gestora de fundos de criptomoeda, está acumulando Bitcoin a uma taxa equivalente a 150% das novas moedas criadas por mineradores desde o halving de 11 de maio.

De acordo com dados publicados pelo pesquisador independente de criptomoedas Kevin Rooke, a Grayscale adicionou 18.910 BTC ao seu Bitcoin Investment Trust desde o halving, enquanto apenas 12.337 Bitcoins foram minerados desde 11 de maio.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, publicou novamente o gráfico, comentando: “Não há suprimento novo suficiente para circular, mesmo para apenas um cara”.

Grayscale absorve o suprimento de BTC

Na semana passada, Rooke estimou que a Grayscale estava comprando Bitcoin a uma taxa igual a entre 33% e 34% da nova oferta durante o primeiro trimestre de 2020, tendo acumulado 60.762 BTC em 100 dias.

Durante o trimestre, a Grayscale também viu o investimento semanal médio em seu fundo chegar a US$ 29,9 milhões – representando um ganho de 800% ano a ano.

Em resposta ao tweet de Rooke que publicou os números, o fundador da Grayscale, Barry Silbert, comentou: “apenas espere até ver o segundo trimestre”.

Os dados mais recentes de Rooke indicam que a Grayscale agora está comprando em média quase o dobro do número de moedas por dia – com a estimativa pós-halving de Rooke igual a 1.112,35 BTC por dia, acima dos 607,62 BTC durante o primeiro trimestre.

Grayscale fala sobre as CBDCs

Em um relatório recente publicado pela Grayscale, a empresa procurou repreender as analogias que comparam o Bitcoin às moedas digitais emitidas pelo banco central (CBDC).

“Às vezes, as CBDCs são vistas como sinônimos ou como substitutos de moedas digitais como o Bitcoin, mas representam uma saída significativa dos protocolos descentralizados inerentes a muitas criptomoedas”, afirma o relatório.

“As CBDCs tentam atualizar a infraestrutura de pagamento, enquanto o Bitcoin é uma tentativa de atualizar dinheiro. Se as CBDCs ganharem força, elas podem realmente reforçar a proposta de valor para Bitcoin e outras moedas digitais ”, acrescentou a Grayscale.

O relatório ecoou o sentimento do economista John Vaz, que recentemente disse ao Cointelegraph que as CBDCs compreendem “um tipo de ação de retaguarda sendo travada pelos bancos centrais porque eles não gostam de criptomoeda”.

“As moedas digitais do banco central provavelmente tratam mais do rastreamento de dinheiro do que do benefício”, observou Vaz.

Leia mais:

Você pode gostar...