Mediação de conflitos jurídicos no Brasil pode ser feita online e grátis com blockchain em meio a pandemia do coronavírus
A startup jurídica Mediação Online (MOL), que usa blockchain em sua solução, anunciou que seus serviços de mediação de conflitos serão gratuitos durante a pandemia do coronavírus no Brasil
A startup jurídica Mediação Online (MOL), anunciou que seus serviços de mediação de conflitos serão gratuitos durante a pandemia do coronavírus no Brasil, segundo anúncio feito em 02 de abril. A plataforma que utiliza blockchain em sua solução afirma que demandas registradas em todos os tribunais de Justiça do país são aceitas.
Segundo o comunicado, todo o procedimento é feito online, desde o envio da carta convite via blockchain, ao agendamento com todos os participantes, a sessão por videoconferência, chat ou telefone até a assinatura eletrônica (tecnologia que dispensa o uso de certificado digital) do termo de acordo.
As sessões são gravadas e a plataforma conta também com um dashboard para a gestão e performance de resultados e atende, segundo o comunicado, as recomendações do Conselho Nacional de Justiça que pediu a adoção de meios eletrônicos e de videoconferência para a realização de mediação e conciliação de conflitos individuais e coletivos em fases processual e pré-processual.
“Apoiar o Poder Judiciário no enfrentamento dessa crise reafirma a nossa missão de democratizar o acesso a essas metodologias online de resolução de conflitos, trazendo maior eficiência ao sistema jurídico do Brasil”, conta Melissa Gava, CEO da MOL.
Os órgãos integrantes do Poder Judiciário podem se cadastrar neste link para terem acesso gratuito à plataforma online de mediação e negociação.
LEIA MAIS: Santander paga mias de R$ 1 milhão ao Mercado Bitcoin mas justiça determina pagamento de mais R$ 70 mil
LEIA MAIS: Para ajudar comerciantes, Banco Central publica regra impedindo que dinheiro do cartão seja bloqueado pela justiça