Comunidade cripto diz a Elon Musk para se desfazer da conta ‘X’ de Satoshi

A comunidade cripto pediu a Elon Musk para remover a conta X sob o nome de Satoshi Nakamoto, alegando que isso viola os termos de uso da plataforma.

Membros da comunidade de criptomoedas se uniram a uma postagem na X (anteriormente Twitter) pedindo ao proprietário Elon Musk que remova um perfil que afirma ser o lendário criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto.

Em 3 de outubro, o usuário Pledditor postou na X, dizendo que tanto a conta que alega ser Nakamoto quanto a conta com o nome de usuário “Bitcoin” deveriam ser removidas porque violam os termos de serviço da plataforma, que não permitem identidades “falsas e enganosas”.

Olá @ElonMusk, as contas @Bitcoin@Satoshi violam seus termos de serviço por usarem identidades “enganosas e enganosas”.

Remova as marcas de seleção. pic.twitter.com/BCwFMSOfQJ

– Pledditor (@Pledditor) 2 de outubro de 2023

Pledditor destacou as áreas dos termos e condições que acredita que as contas estão violando:

“Você não pode se apropriar indevidamente da identidade de outra pessoa sem divulgar que é uma conta de paródia. Não é diferente de criar uma conta falsa ‘Tesla’ ou ‘Elon Musk’.”

Os termos e condições da X dizem que os usuários “não podem se apropriar indevidamente da identidade de indivíduos, grupos ou organizações ou usar uma identidade falsa para enganar os outros”.

Define isso como se passar por alguém que já existe, enquanto uma identidade enganadora é definida como enganar o público com uma identidade que não é real.

A verdadeira identidade de Nakamoto tem sido objeto de discussão na comunidade do Bitcoin (BTC) e das criptomoedas há anos, mas a conta Satoshi X é supostamente administrada por um usuário chamado Andy Rowe, que afirmou estar postando a partir do perfil em 2018.

Em 2 de julho de 2018, Rowe disse que “curadoria ‘citações'” para a conta Satoshi.

Eu faço a curadoria de citações de Satoshi Nakamoto em @satoshi. AMA!

-Andy Rowe (@andyrowe) 2 de julho de 2018

A conta ficou quieta desde 31 de outubro de 2018. No entanto, em 2 de outubro de 2023, a conta fez uma nova postagem, dizendo: “O Bitcoin é uma máquina de predicados”. Prosseguiu explicando que “exploraria diferentes aspectos” do white paper do Bitcoin nos próximos meses.

Bitcoin é uma máquina predicada. Nos meses seguintes, exploraremos diferentes aspectos que não estavam explicitamente contidos no white paper. Todos esses aspectos fazem parte do bitcoin e são importantes. Algumas dessas ideias foram abordadas nos primeiros anos; agora é…

– Satoshi Nakamoto (@satoshi) 2 de outubro de 2023

Membros da comunidade cripto se uniram à postagem de Pledditor, chamando a conta de “embaraçosa” e dizendo que a mudança “precisa acontecer agora”. Um usuário disse que já tentou entrar em contato com os administradores sobre essas contas, mas foi ignorado.

Outro usuário pediu que as contas fossem desativadas, comparando-as com a resposta da X à conta com o nome de usuário “@internet”.

Ambas as contas devem ser desativadas, assim como fizeram com @internet.

— . (@m__btc) 3 de outubro de 2023

A verdadeira identidade do criador do Bitcoin continua sendo um mistério, com muitas pessoas ao longo dos anos alegando serem o verdadeiro Satoshi, o mais proeminente dos quais foi Craig Wright.

Em 21 de julho, um tribunal do Reino Unido concedeu a Wright um recurso em sua ação pelos direitos do Bitcoin, na qual ele reivindicava os direitos autorais do white paper e do banco de dados do Bitcoin.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...