McDonald’s inaugura ‘Terra do McNuggets’ no metaverso The Sandbox

O McDonald’s de Hong Kong escolheu o metaverso The Sandbox para criar sua primeira experiência na Web3, a Terra do McNuggets.

O McDonald’s de Hong Kong escolheu o metaverso The Sandbox para criar sua primeira experiência na Web3. A Terra do McNuggets é um mundo virtual dedicado à comemoração do 40º aniversário do McNuggets de frango. 

A experiência leva os usuários a uma loja virtual com uma fábrica escondida e um passeio pela história do lanche de frango, permitindo que os jogadores joguem e concluam missões para ganhar recompensas, como o token utilitário The Sandbox (SAND), que é usado para comprar produtos virtuais e personalizar avatares na plataforma.

Os usuários de Hong Kong também podem ganhar cupons de 365 dias de Chicken McNuggets grátis para resgate nos restaurantes da rede. Para entrar no mundo virtual, os usuários precisam apenas de um endereço de e-mail.

Personagens do Chicken McNuggets criados pelo estúdio de metaverso Pangu by Kenal, com sede em Hong Kong. Fonte: The Sandbox

As experiências de metaverso emergiram como uma ferramenta para estratégias de construção de marca nos últimos anos, permitindo que as empresas gamificassem produtos e serviços, bem como estabelecessem programas de fidelidade on-line.

Sebastien Borget, cofundador e diretor de operações da The Sandbox, observou em uma declaração compartilhada com o Cointelegraph que a parceria com o McDonald’s leva a The Sandbox a “um novo patamar” e o deixa “mais perto de realizar o objetivo final de adoção em massa do metaverso.”

A gigante rede de fast food já utilizou ferramentas da Web3 para envolver os clientes no passado. Em 2021, por exemplo, o McDonald’s China lançou um conjunto de 188 tokens não fungíveis para comemorar seu 31º aniversário no país.

O McDonald’s não é a primeira marca global a adotar o mundo virtual por meio de colaborações com The Sandbox. A empresa Web3 fez parceria com quase 400 empresas, incluindo Warner Music Group, Ubisoft, Gucci e Adidas, além de Snoop Dogg, The Smurfs, Care Bears, The Walking Dead e Atari.

“O lançamento do recurso de autopublicação agora permite que nossos parceiros desbloqueiem o verdadeiro potencial e monetizem sua marca no metaverso, disponibilizando a experiência do cliente para todos, o tempo todo”, disse Borget sobre o recurso recém-lançado que permite que as marcas ofereçam experiências diretamente no mapa da plataforma.

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