McDonald’s passa a aceitar Bitcoin e Tether USDT em Lugano, na Suíça

A cadeia global de fast food está entre as primeiras a participar de um experimento amigável às criptomoedas na cidade suíça de Lugano.

A cadeia multinacional de fast food McDonald’s começou a aceitar Bitcoin (BTC) como método de pagamento na cidade de Lugano, região de influência italiana da Suíça. Com 63.000 habitantes, a cidade está se tornando um ponto chave para a adoção de criptomoedas na Europa Ocidental.

Um vídeo de um minuto mostra uma pessoa pedindo um lanche em um quiosque digital do McDonald’s e pagando a conta com um aplicativo móvel foi publicado no Twitter pela Bitcoin Magazine em 3 de outubro. O logotipo do Tether (USDT) pode ser visto logo depois do símbolo Bitcoin no caixa eletrônico, o que não chega a ser surpreendente, pois em março de 2022 a cidade de Lugano anunciou que passaria a aceitar Bitcoin, Tether e o token LVGA como moeda de curso legal.

Em 3 de março de 2022, a cidade assinou um memorando de entendimento com a Tether Operations Limited, lançando o chamado “Plano B”. De acordo com esse plano, a Tether criou dois fundos – o primeiro é um pool de investimentos de US$ 106 milhões, ou 100 milhões de francos suíços, para startups de criptomoedas, e o segundo é de cerca de US$ 3 milhões, ou 3 milhões de francos suíços, para incentivar a adoção de criptomoedas em lojas e negócios baseados na cidade.

Além de permitir que os moradores de Lugano paguem impostos usando criptomoedas, o projeto estenderá os pagamentos a multas por estacionamento irregular, serviços públicos e mensalidades escolares. Espera-se que mais de 200 lojas e empresas também passem a aceitar pagamentos em criptomoedas por bens e serviços.

Falando com o Cointelegraph em junho, Paolo Ardoino, diretor de tecnologia da Tether e da exchange Bitfinex, afirmou que o Plano B “está indo muito bem”, e anunciou uma atividade educacional de duas semanas sobre blockchain e criptomoedas direcionada aos habitantes da cidade.

Em setembro de 2021, El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a permitir o uso do Bitcoin como moeda de curso legal. Desde então, o McDonald’s tem aceitado Bitcoin em todas as suas 19 lojas no país.

LEIA MAIS

Você pode gostar...