Mastercard registra 15 patentes para o metaverso

A gigante de serviços financeiros Mastercard sinalizou sua entrada no metaverso, reunindo 15 registros de patentes relacionadas a mundos virtuais e tokens não fungíveis (NFTs).

De acordo com um pedido de marca protocolado no Escritório de Patentes e Marcas dos EUA, a Mastercard pretende fornecer pagamentos virtuais no metaverso “e em outros mundos virtuais”. Além de uma versão virtual de seus principais serviços, outros aplicativos revelaram a ambição da Mastercard de também hospedar os seus clientes nesses ambientes virtuais.

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Por exemplo, com a aplicação de marca #97346029, a Mastercard busca fornecer “ambientes virtuais nos quais os usuários podem interagir para fins recreativos, educacionais, de networking, compras, lazer ou entretenimento”, além de “criar e hospedar uma comunidade on-line para ativos digitais, tokens não fungíveis (NFTs), metaversos e mundos virtuais”.

Mastercard criará “mercado online”

Com a criação desses espaços virtuais, a Mastercard também quer criar um “mercado online para compradores e vendedores de bens digitais e mídia para download autenticados por tokens não fungíveis (NFTs)”, de acordo com o aplicativo de marca #97346112.

Uma lista abrangente de aplicativos de marca metaverso e nft arquivados pela Mastercard foi compartilhada em um tuite pelo advogado de marcas da USPTO Mike Kondoudis. Eles também incluem marcas comerciais para Mastercard, com seu slogan de círculos icônicos no espaço virtual.

No início de 2021, a Mastercard se uniu à exchange de criptomoedas dos EUA Coinbase para facilitar as compras de NFTs.

Pagamentos no metaverso

A Mastercard não está sozinha entre os principais provedores de serviços de pagamento ao entrar na esfera cripto através de registros de patentes relacionados.

Já em 2020, a Visa entrou com um pedido de patente para criar uma moeda digital e recentemente vem desenvolvendo uma moeda digital nativa em suas redes de cartões. A gigante rival de pagamentos anunciou suas intenções de lançar um serviço global de consultoria cripto no início de 2022.

Enquanto isso, a American Express apresentou cerca de sete pedidos relacionados ao estabelecimento de uma presença no metaverso. Estes incluíam marca com cartões de pagamento virtuais, serviços em ambientes virtuais, bem como permitindo pagamentos em mercados NFT.

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