Mark Cuban sabia que Voyager Digital era golpe, diz crítico de criptomoedas

Peter Schiff, proeminente defensor do ouro e crítico do Bitcoin (BTC) acha que Mark Cuban anunciou a Voyager Digital, mesmo sabendo que ela era “uma farsa”. Além disso, ele acredita que a ação movida contra o bilionário foi “apenas o começo”.

Schiff acredita que, como Cuban era muito cético em relação às criptomoedas – como afirmou em uma entrevista à Wired em 2019, por exemplo – ele deve saber que a corretora de criptomoedas Voyager era uma “golpe” e só anunciou a plataforma “pelo dinheiro. ”

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Cuban e a Voyager Digital

De fato, Mark Cuban, investidor do Shark Tank e proprietário do Dallas Mavericks, já havia endossado o agora falido credor de criptomoedas Voyager Digital. Em outubro do ano passado, ele participou de um evento organizado pela plataforma de empréstimo de criptomoedas e a elogiou por ser muito “fácil” de usar.

“Devo acrescentar, sou cliente [da Voyager] e sou cliente há vários meses. Eu gosto de usá-la, é fácil, é barato, é rápido e o preço é realmente muito bom, então achamos perfeito para nossos fãs dos Mavs e em alcançar fãs dos Mavs de todas as idades”, disse ele durante o evento.

Durante essa mesma conferência, Cuban afirmou que o mercado de criptomoedas tem “potencial inexplorado” e a Voyager ajuda os inventores iniciantes a maximizar seus retornos.

“Em outras palavras, é uma maneira de obter altos retornos e ao mesmo tempo obter skin no jogo e a plataforma Voyager torna o processo fácil e simplificado para fãs de todas as idades. Os mais de 60 ativos cripto permitem que você construa um portfólio diversificado a partir de uma única conta.”

Problemas para o bilionário

A corretora de criptomoedas pediu falência em julho depois de suspender saques, depósitos e negociações em sua plataforma, citando condições de mercado extremamente voláteis. Com isso, ela levou milhares de usuários a serem bloqueados de suas contas, sem terem acesso a seus ativos.

Ironicamente, Cuban disse uma vez que acredita que muitas empresas da indústria cripto apoiadas por “dinheiro fácil”, “desaparecerão”.

“Em ações e criptomoedas, você verá que empresas que eram sustentadas por dinheiro barato e fácil – mas não tinham perspectivas de negócios válidas – desaparecerão. Como [Warren] Buffett diz: ‘Quando a maré baixa, você vê quem está nadando nu’.

Em 10 de agosto, uma ação foi movida contra o investidor do Shark Tank e cofundador e CEO da Voyager, Stephen Ehrlich, alegando que os dois “se esforçaram muito para usar sua experiência como investidores para enganar milhões de americanos a investir <..> suas economias de vida na Plataforma Voyager e comprando Contas do Programa Voyager Earn, que são títulos não registrados”, e exigindo que os ativos dos clientes sejam pagos de volta.

O artigo Mark Cuban sabia que Voyager Digital era golpe, diz crítico de criptomoedas foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...