Marcas de luxo continuam a adotar NFTs e metaverso
Balmain e Burberry são as mais recentes marcas de luxo a explorar alternativas relacionadas a metaverso e tokens não fungíveis (NFTs).
Burberry, uma casa de moda de luxo britânica, está fechando um acordo com a Blankos Block Party da Mythical Games para construir seu próprio metaverso. A nova parceria adicionará mais personagens e itens a plataforma do jogo.
Marcas de luxo se juntam à mania NFT
No ano passado, a Burberry colaborou com a Mythical Games para lançar um personagem Sharky B de sua marca e acessórios correspondentes. Este ano, a companhia está planejando o lançamento de um personagem que se parece muito com um unicórnio chamado Minny B. Segundo relatos, ele será estampado com a assinatura da Burberry e ostentará acessórios como uma caixa de som e uma corrente de ferradura de ouro.
O metaverso da Burberry assume a forma de um oásis virtual flutuante e está programado para ser lançado na próxima quarta-feira (22). Os detentores anteriores dos itens da marca no jogo terão acesso antecipado a itens raros com chapéus digitais gratuitos.
“Estamos em uma curva de aprendizado, então há um enorme valor em como aprendemos a nos envolver com a comunidade e novos criadores e como esse relacionamento evolui”, disse Rachel Waller, principal executiva da Burberry. “Há uma quantidade enorme que medimos em termos do que estamos aprendendo. É aí que a parceria se torna realmente importante para nós.”
O cofundador da Mythical Games, Jamie Jackson, saudou a parceria como uma que ajudará a marca de luxo a obter novos clientes. “Sabemos que nossos consumidores, especialmente os mais jovens, estão super interessados nesse espaço de qualquer maneira”, disse Jackson.
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Balmain também entra na moda
A Balmain, é mais uma entre as marcas de luxo que está entrando no mercado de NFTs através de uma colaboração com Jeff Cole para criar arte para o seu novo tênis Balmain Unicorn. Os tokens serão usados como parte de uma campanha de marketing para os tênis. Os designs farão sua estreia na conferência NFT.NYC na boutique da Balmain na Madison Avenue.
Olivier Rousteing, designer do produto, expressou satisfação com os NFTs de Cole. “Eu não poderia estar mais satisfeito com a arte final. Jeff entendeu claramente que o espírito do nosso novo unicórnio tem muito mais a ver com a beleza indescritível e a rara força da criatura lendária do que com qualquer interpretação literal de sua forma”, disse Rousteing.
Já a Gucci estendeu sua parceria com a Roblox e revelou planos para colaborar com o The Sandbox (SAND) enquanto tenta se firmar no criptoverso. Enquanto isso a Balenciaga e TAG Heuer se juntaram à lista exclusiva de marcas de luxo que começaram a aceitar criptomoedas como pagamento.
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