Manchester City vai construir Etihad Stadium no Metaverso

O célebre time de futebol iniciou os estágios iniciais da construção de seu icônico estádio no Metaverso para que os torcedores possam participar de partidas ao vivo e gravadas em todo o mundo.

O atual campeão da Premier League Manchester City e sua nova parceira Sony começaram a construir uma réplica virtual do Etihad Stadium, que será o hub central da equipe no Metaverso.

O Etihad Stadium é a casa do Manchester City, um dos principais times de futebol da Inglaterra no momento. A equipe anunciou em 18 de fevereiro que assinou um contrato de três anos com a Sony, que fornecerá especialistas em realidade virtual para usar a tecnologia de análise de imagem e rastreamento de esqueleto da subsidiária Hawk-Eye.

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— Clout News (@CloutNewsMedia) 21 de fevereiro de 2022

O Manchester City espera que os torcedores aproveitem todos os benefícios de ter um estádio virtual. Embora as restrições do Covid ainda estejam dificultando as opções de viagem para alguns, a capacidade de assistir a jogos em um ambiente imersivo do Metaverso pode ser um alívio para os fãs ansiosos para experimentar um campo de futebol novamente.

A equipe está derrubando as barreiras geográficas para os torcedores que querem fazer parte de uma partida ao vivo ou gravada, iniciando a construção do Etihad Stadium virtual. A diretora de marketing do City Football Group, Nuria Tarre, disse ao Inews em 18 de fevereiro que:

“O ponto é de podermos imaginar ter um Metaverso é que você pode recriar um jogo, assistir ao jogo ao vivo, fazer parte da ação de uma maneira diferente por diferentes ângulos e pode encher o estádio o quanto quiser. porque é ilimitado, é completamente virtual.”

A subsidiária Hawk-Eye da Sony há muito se dedica a aprimorar os esportes para espectadores e funcionários. Ele ajuda os oficiais a fazer julgamentos no jogo em tempo real com tecnologia de repetição especializada. Seus aplicativos de visualização serão usados ​​para recriar as dimensões do Etihad Stadium no Metaverso.

O Cointelegraph escreveu em 23 de janeiro que o “aumento da interatividade e propriedade de itens virtuais” eram ativos essenciais para se ter uma base no Metaverso. O Manchester City pode estar aproveitando essas duas oportunidades para dar aos fãs de todo o mundo mais acessibilidade ao time e ao estádio.

A incursão do Man City na Web3 e no Metaverso pode ser do interesse do Liverpool FC. Os Reds podem seguir o exemplo para aumentar a receita, de acordo com ECHO, uma agência de notícias de Liverpool.

O rival Manchester United também entrou no ecossistema Web3 com uma nova parceria com a Tezos (XTZ), anunciada em 10 de fevereiro.

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