O principal operador de satélite sul-coreano KT SAT se concentrará na Blockchain, outra nova tecnologia

A KT SAT, a única operadora de comunicação via satélite da Coréia do Sul, está explorando os benefícios do blockchain para a indústria de satélites.

A operadora de satélites da maior empresa de telecomunicações da Coreia do Sul, a KT Corporation, está explorando a blockchain, informa o jornal local EDaily na sexta-feira, 23 de novembro.

A KT SAT, que é a única operadora de comunicação via satélite da Coréia com 50 anos de experiência em satélite, montou um grupo de trabalho para abordar o uso das principais tecnologias emergentes, incluindo blockchain, a fim de expandir os limites existentes da indústria de satélites.

Anunciado ontem, 22 de novembro, no evento da empresa “2018 KT SAT Partners Day”, a nova iniciativa, apelidada KT SAT Eco Alliance, visa reunir empresas com foco em áreas tecnológicas como a Internet das Coisas (IoT), segurança cibernética, 5G, bem como tecnologias de contabilidade distribuída (DLT), como blockchain.

De acordo com o relatório, a KT SAT planeja realizar uma série de eventos dedicados a três grandes áreas de tecnologia da informação e comunicação (TIC), como segurança de senhas, blockchain e plataformas de comunicação marítima via satélite. A empresa teria vários workshops, seminários e debates relacionados às indústrias.

O CEO da KT SAT, Han Won-sik comentou no evento que a KT SAT Eco Alliance é uma tentativa de atender aos requisitos de um líder local e global no mercado de satélites, alegando que a indústria “precisa continuar descobrindo novos serviços através da convergência das novas TICs. .

No início de novembro, a gigante global de tecnologia IBM se associou à importante empresa de telecomunicações espanhola Telefónica para introduzir uma ferramenta para gerenciar o tráfego internacional de chamadas por telefone celular.

Em outubro, o grupo de desenvolvimento Viettel Enterprise Solutions Corporation, do maior operador de telecomunicações do Vietnã, o Viettel Group, anunciou planos para se tornar o principal fornecedor de tecnologia de blockchain do país em cinco anos.

Você pode gostar...