Depois de golpe com Bitcoin e prisão no Paraguai, Ronaldinho Gaucho declara que vai investir em música e bebida

Enquanto Ronaldinho Gaúcho canta samba e investe em bebida, investidores da 18k Ronaldinho amargam o prejuízo e perdem a esperança de um dia receber algo

Depois de atrelar seu nome a duas empresas acusadas de aplicar golpes com Bitcoin e criptomoedas, Ronaldinho 18k e LBLV, e de ser preso no Paraguai por portar passaporte falso, o ex-craque mundial de futebol Ronaldinho Gaúcho declarou que agora vai investir em música.

Desta forma, Ronaldinho anunciou que está desenvolvendo um estúdio e uma gravadora em Belo Horizonte.

O negócio será chamado de ‘Tropa do Bruxo’, em alusão a um dos seus principais apelidos.

Porém além disso o ex-jogador declarou que vai investir na própria carreira como músico e inclusive já teria começado a produzir seu primeiro Rap com a participação do coletivo Recayd Mob.

Quando estava preso no Paraguai, Ronaldinho revelou que chegou a compor 3 sambas junto com o sambista Salgadinho.

“Cria coragem, vem morar comigo. Larga das coisas que te fazem mal. Estou te esperando lá no meu quintal. Botar meu sobrenome em seu registro. Mudar de CEP, zona eleitoral. Estou te esperando lá no meu quintal”, dizia uma das letras que teria sido composta para a ex-mulher do craque, Priscila.

Além disso, Ronaldinho também destacou que outro empreendimento em que vai investir é a produção de um  marca de Gin que levará seu nome.

Enquanto isso….

Enquanto Ronaldinho ‘renova’ seus investimentos, canta samba, rap e ‘chora’ por perder suas mulheres os investidores das empresas acusadas de pirâmide financeira e que foram promovidas por Ronaldinho amargam prejuízos e choram o dinheiro que não receberão nunca mais.

No caso da 18k, que prometia rendimentos garantidos com supostas atividades de “trading e arbitragem” com Bitcoins, há diversos processos na justiça pedindo a restituição de valores.

Tanto Ronaldinho como os demais organizadores da 18k foram convocados pela Câmara dos Deputados a explicar a situação da empresa no ano passado. Contudo, os investidores continuam sem esperança de receber seus investimentos.

A conduta de Ronaldinho a frente da 18k também vem sendo analisada pelo Ministério Público

Já no caso da LBLV que afirmava realizar operações com Bitcoin no mercado Forex centenas de clientes brasileiros foram afetados pela empresa e estão sem receber seus valores.

Em um dos casos, Ronaldinho tornou-se réu em uma ação coletiva contra a empresa e, caso seja condenado, terá que ressarcir todos os valores dos clientes.

Além disso, o craque também se envolveu em dois projetos de ICO de criptomoedas, a Ronaldinho Soccer Coin e a Champion Coin, porém, ambos os projetos não emplacaram e foram descontinuados.

Estelionato de amor

Quem também resolveu se aventurar pela música depois de ser acusado de aplicar golpes com Bitcoin e criptomoedas foi Danilo Santana, que atende agora pelo nome artístico de Dubaino, e lançou uma música chamada “Estelionato de amor”.

Na canção Dubaino narra a história de uma paixão por uma mulher que, após o relacionamento, teria deixado o companheiro. A canção deve compor o album “Sofrência em Dubai”

“Foi estelionato de amor; você entrou na minha mente e me pegou. E olha o preço que o meu coração pagou por sua falsa verdade”.

Porém a ironia da situação é que o músico Dubaino é acusado justamente de estelionato, entre outros crimes e vive em Dubai, foragido da justiça brasileira.

LEIA MAIS

Você pode gostar...