Grandes bancos têm resposta ineficaz na prevenção do coronavírus em agências nos EUA, mostra estudo

Apesar da pandemia de COVID-19, os bancos estão relutantes em sugerir canais alternativos para seus clientes, diz o relatório.

Um estudo recente examinou a resposta dos 15 principais bancos norte-americanos à pandemia COVID-19. Os pesquisadores descobriram que os funcionários de caixas de apenas três bancos usavam máscaras 100% do tempo.

Os participantes visitaram 700 agências bancárias em todo o continente pertencentes a instituições líderes, como o Bank of America, Chase, Citibank e TD Bank. No geral, esses 15 bancos operam mais de 33.000 agências.

Fonte: Dalbar.

Parece que os caixas eletrônicos representam o ponto mais doloroso para os bancos. Os caixas eletrônicos em apenas 19% das agências dos EUA examinadas tinham alcool ou outro desinfetante disponível, e apenas 20% das agências estavam equipadas com divisórias entre os caixas eletrônicos. As filiais canadenses também não se saíram muito melhor.

Outra crítica importante vem do fato de que os bancos não estão fazendo o suficiente para informar e orientar seus clientes para canais bancários alternativos. Apenas 22% das agências estavam convidando seus clientes a usar o banco online e apenas 15% sugeriam o uso de caixas eletrônicos em vez de interações com os caixas.

Fonte: Dalbar.

Enquanto isso, a limpeza da área de caixa entre clientes era feita em apenas 19% das agências pesquisadas, e os caixas eletrônicos eram limpos entre uso em apenas 7% das agências.

A pandemia COVID-19 tornou o caso de pagamentos sem contato, incluindo criptomoeda, mais urgente do que nunca. Os Estados Unidos estão atrás de muitas nações quando se trata de pagamentos por aproximação. É improvável uma coincidência que, durante a pandemia, os 14 principais bancos globais tenham perdido US$ 635 bilhões em capitalização de mercado.

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