Grande empresa de mineração da China desiste da corrida pelo BTC e olha para as altcoins
A Baite, uma das principais empresas de mineração da China, desistiu da corrida pelo BTC e muda para as altcoins.
Embora a hashrate do Bitcoin tenha aumentado 33% nas últimas 48 horas, o setor de mineração ainda enfrenta incertezas. Isso deixou a empresa de mineração Baite sem outra opção a não ser desistir da corrida de mineração.
De acordo com a mídia local de blockchain em 6 de abril, a taxa de hash do pool de mineração da empresa chinesa Valarhash’s Baite diminuiu significativamente, de 4000 para 200 petahashes por segundo no início de março. A empresa decidiu deixar o negócio de mineração de Bitcoin e possivelmente se mudar para a mineração de altcoins em um futuro próximo.
Mais de 9% da taxa de hash do Bitcoin
A Valarhash lançou dois pools de mineração de Bitcoin, Bytepool e 1THash, juntamente com a plataforma de mineração em nuvem Bitcoin 1TMine e o software de gerenciamento de fazenda de mineração Nelson, em julho do ano passado em Sichuan, China.
O Bytepool e o 1THash foram responsáveis por mais de 9% da taxa total de hash da rede Bitcoin. Enquanto o 1THash atualmente ocupa o número 8 no momento desta publicação, é provável que o Bytepool transfira a maioria de seu restante poder de hash para o 1THash, diz o relatório.
Fonte: BTC.com
Impacto da pandemia nos mineradores da China
Como o Cointelegraph informou alguns dias atrás, mais de 40 operações de mineração estabelecidas foram forçadas a encerrar devido à queda de preço do BTC.