Maior empresa de energia elétrica da Coréia do Sul está desenvolvendo um microgrid em blockchain

A maior empresa de energia elétrica da Coréia do Sul, Corporação de Energia Elétrica da Korea (KEPCO), anunciou que está desenvolvendo um plano para desenvolver um microgrid baseado em blockchain chamada de Future Micro Grid.

A informação foi publicada em um anúncio no dia 18 de novembro no site da empresa, o presidente e CEO da KEPCO, Kim Jong-gap, afirmou que a proposta de estrutura ‘KEPCO Open MG’ vai criar uma comunidade de energia aberta que reunirá elementos existentes da tecnologia de microgrid com uma implementação de blockchain.

Estrutura KEPCO Open MG

De acordo com a KEPCO, configurações anteriores de microgrids compostas de pequenas células fotovoltaicas, turbinas eólicas e dispositivos de armazenamento de energia, tiveram dificuldade em fornecer energia estável aos usuários finais. Este problema foi eventualmente resolvido com o uso da KEPCO Open MG de uma célula de combustível como fonte de energia.

Usando a tecnologia de energia para gás (P2G), a eletricidade é convertida em hidrogênio e armazenada até que seja necessária, no ponto em que é convertida novamente em eletricidade usando uma célula de combustível. O que cria uma grande melhoria na independência e eficiência energética comparado com os microgrids existentes, e também não emite gases de efeito estufa.

Além desses benefícios, o KEPCO Open MG também terá um impacto positivo no aspecto econômico, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento de infra-estrutura de energia que sustentará a chamada economia do hidrogênio.

Citado no anúncio, o Presidente Kim disse:

“As três principais tendências no futuro do setor de energia são descarbonização, descentralização e digitalização. Através deste projeto, a KEPCO mostrará a velocidade de geração de energia nova e renovável e projetos de eficiência energética. Vamos dar um passo em frente como fornecedor de plataformas de energia para impulsionar a conversão de energia e a conversão digital.”

Implementação de Blockchain

Referenciando o caso de uso blockchain da KEPCO Open MG, o anúncio afirmou que a estrutura permite fácil conexão para melhorar a eficiência operacional. Usando sua implementação de blockchain, a eletricidade pode agora ser comercializada através de diferentes microgrids, o que remove o gargalo de conexão do sistema existente que limita o crescimento de micro-redes.

De acordo com a KEPCO, ao contrário da situação anterior em que cada provedor de microgrid usou diferentes padrões técnicos criando problemas de interoperabilidade, o KEPCO Open MG permitirá que operadores de rede, clientes e outras partes interessadas participem do mercado e interajam uns com os outros.

A empresa ainda revelou que planeja construir a primeira microgrid independente de energia de mega-wattage do mundo sob a estrutura KEPCO Open MG. O sistema ainda não foi lançado mas, a KEPCO indicou que as províncias que participarão do projeto serão anunciadas antes do final do ano.

 

É hoje, Meetup GRATUITO da FlowBTC no Mackenzie sobre Trading e Criptomoedas. Clique aqui para se inscrever.
FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

 

 

O post Maior empresa de energia elétrica da Coréia do Sul está desenvolvendo um microgrid em blockchain apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...