Magalu lança opção de compra e venda de criptomoedas no MagaluPay
Transações já estão liberadas para o Bitcoin, Ethereum e USDC.
A Magalu, braço financeiro da gigante varejista Magazine Luiza, anunciou nesta quinta-feira (19) a opção de compra e venda de criptomoedas através do MagaluPay. Em comunicado, a empresa informou que os mais de 10,6 milhões de usuários do aplicativo de pagamentos da fintech passam a ter acesso ao Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e a stablecoin pareada ao dólar americano USD Coin (USDC).
A disponibilização de compra e venda de criptomoedas, que podem ser feitas a partir de R$ 1, é fruto de uma parceria entre o MagaluPay e a exchange de criptomoedas brasileira Mercado Bitcoin (MB), que será responsável pela tecnologia e segurança dos processamentos na plataforma.
“Para muitos desses clientes, esse será o primeiro contato com criptoativos e a oportunidade de iniciar investimentos em moedas digitais. Vamos mostrar que transações com criptomoedas não são um bicho de sete cabeças”, disse o diretor de produtos do MagaluPay, Fábio Murakami.
Murakami acrescentou que o MagaluPay apresentará conteúdos educacionais sobre criptomoedas aos usuários do App, como vídeos e conceitos básicos que possam auxiliar os investidores em tomadas de decisão. O acesso à opção de negociação de criptomoedas pelo MagaluPay é precedida de KYC, sigla em inglês para “conheça seu cliente”. O que requer identificação facial, validação de documento com foto, fornecimento de endereço atualizado, profissão, número de CPF e renda.
O diretor de Produtos do MB, Guilherme Pimentel, informou que a exchange disponibilizou ao MagaluPay “a infraestrutura do MB Cloud, um serviço do tipo crypto as a service, possibilitando que ofereçam aos seus clientes a opção de comprar e vender criptoativos diretamente no aplicativo.”
“Estamos entusiasmados em fornecer a tecnologia para que esse gigante do Varejo possa explorar o potencial da economia tokenizada, conectando milhões de pessoas com o mundo da tecnologia blockchain”, emendou.
A Magalu e o MB acrescentaram que as empresas também estão desenvolvendo um cartão pré-pago com a opção de crédito. Em março, a Magalu revelou que planeja lançar uma criptomoeda própria, o “Lucoin”, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.