Live Planet revela rede de realidade virtual baseada em blockchain

A Live Planet diz que a empresa está lançando um aplicativo baseado na tecnologia blockchain e um serviço de realidade virtual para criação de conteúdo blockchain.

A empresa de mídia Live Planet anunciou planos para o lançamento eminente de uma rede de realidade virtual baseada em blockchain – a Rede de Realidade Virtual (Reality Block – VR) Blockchain – que será usada para hospedar cripto e outros conteúdos relacionados a blockchain.

Live Planet compartilhou o desenvolvimento com Cointelegraph em um comunicado de imprensa em 8 de agosto. De acordo com o anúncio, esta rede será o primeiro de seu tipo.

O comunicado de imprensa também especifica que este será o primeiro aplicativo da empresa baseado na tecnologia VideoCoin Network, uma infraestrutura de mídia baseada em blockchain que a empresa vem desenvolvendo.

Ex-executivo da Fox Film por trás da Rede Blockchain de VR?

Como relatado anteriormente pela Cointelegraph, a Live Planet adquiriu o ex-diretor de tecnologia da 20th Century Fox Film Corporation, Hanno Basse, em junho.

Basse juntou-se à empresa como presidente de sua divisão de soluções de mídia descentralizada, e esperava-se que desenvolvesse a VideoCoin Network e seus serviços de streaming e publicação em RV.

Detalhes e parceiros da Rede Blockchain de VR

De acordo com o anúncio, os criadores de conteúdo relacionados ao blockchain poderão usar seu serviço de vídeo estereoscópico 360 Live Planet VR System para transmitir ou gravar seu conteúdo. Além disso, a rede suportará streaming para plataformas como YouTube, Samsung VR e Oculus.

O Live Planet também já tem vários parceiros, conforme declarado no comunicado de imprensa. Até agora, estes incluem o Bad Crypto Podcast, o Boxmining, o CoinCentral, o Crypto Trader, o Decentralized Films e o YEN.io.

A lista anterior apresenta vários tipos diferentes de criadores de conteúdo, que produzem podcasts, programas de TV e cobertura de notícias independentes.

Mídia apoiada por blockchain

Em uma variedade diferente de mídia impulsionada por blockchain, a ala de criptomoeda do gigante de varejo Overstock, tZERO, anunciou que estava fazendo o token do filme “Atari: Fistful of Quarters” em julho. O CEO da Overstock, Patrick Byrne, comentou:

“Temos procurado a equipe para decifrar o código de Hollywood e trazer a necessária transparência e responsabilidade para uma indústria que tem sido historicamente resistente a mudanças. Esta é uma equipe extremamente impressionante e estamos muito empolgados em trazer a pilha de tecnologia tZERO para o mercado.” indústria cinematográfica.”

Você pode gostar...