Exchange Gemini adicionada às referências da pioneira cripto CME Group

A plataforma Gemini, dos irmãos Winklevoss está sendo adicionada como uma exchange constituinte das taxas de referência de criptomoedas da Chicago Mercantile Exchange.

A plataforma Gemini dos irmãos Winklevoss está sendo adicionada como uma exchange constituinte das taxas de referência de criptomoedas do Chicago Mercantile Exchange (CME Group).

Conforme revelado em um “tuíte” oficial do CME Group em 8 de agosto, a Gemini será incluída em quatro índices principais de preços de cripto a partir de 30 de agosto.

Bitcoin do CME Group e índices Ether

Conforme relatado, o CME Group lançou seus dois primeiros produtos de precificação em cripto – a taxa de referência padronizada “CME CF Bitcoin Reference Rate” e o índice spot “CME CF Bitcoin Index em Tempo Real” – em novembro de 2016.

Ambos foram anunciados como importantes degraus para a profissionalização do comércio de Bitcoin (BTC) e para a aceitação do ativo pelos tradicionais gigantes do comércio tradicional.

Em março de 2018, o Grupo lançou dois produtos análogos para o Ether (ETH): a “Taxa de Referência CME CF Ether-Dólar” e o “CME Ether Índice em Tempo Real Ether” em parceria com a Crypto Facilities, com foco em futuros baseados em cripto.

Antes da adição da Gemini, esses produtos de preços se baseavam em transações e dados de atividades de pedidos das principais plataformas de negociação do setor, como Bitstamp, Coinbase, itBit e Kraken (a Coinbase, no entanto, não é citada em relação aos produtos Ether do CME Group).

Febre do índice de cripto

O CME Group foi notavelmente precedido pelo NYSE Bitcoin Index da Bolsa de Valores de Nova York, que entrou em operação em maio de 2015 – um produto que o operador da NYSE, a Intercontinental Exchange (ICE) afirmou ser o primeiro índice Bitcoin calculado e divulgado em bolsa.

Desde essas primeiras ofertas, os produtos de cripto – muitos direcionados a clientes institucionais – tornaram-se cada vez mais sofisticados e difundidos.

Em junho deste ano, o meio milhão de traders tradicionais que usavam os terminais financeiros da Reuters e da Bloomberg tiveram acesso a um novo índice de inteligência artificial para as 100 criptomoedas e tokens de maior desempenho.

A CryptoCompare, um provedor de dados de cripto com base em Londres, lançou um produto Exchange Benchmark este ano, classificando mais de 100 exchanges cripto em todo o mundo, tendo anunciado anteriormente uma parceria com a Nasdaq para lançar um novo produto de cripto, bem como uma joint venture com a BitMEX para construir um conjunto de dados de futuros cripto.

No final de abril, a Nasdaq introduziu o XRP Liquid Index (XRRLX) em seu serviço global de dados. A Nasdaq já havia começado a listar o índice Bitcoin Liquid da Brave New Coin e o Ethereum Liquid Index.

Em março, a CoinMarketCap anunciou o lançamento de dois índices de referência de criptomoeda no Nasdaq Global Index Data Service, no Bloomberg Terminal, no Thomson Reuters Eikon e na Börse Stuttgart.

 

 

Você pode gostar...