Lightning Network cresce 50% em um mês e atinge 1.000 Bitcoins na rede
A Lightning Network ultrapassou o marco de 1.000 BTC em capacidade na rede, um aumento de 50% nos últimos 30 dias. O crescimento mostra progressão da solução implementada para melhorar a escalabilidade do Bitcoin.
Em conjunto com a capacidade, o número de nodes e de canais também não para de crescer. Nos últimos trinta dias houve um crescimento de 17% nos nodes, chegando a 7.500 e de 38% nos canais, alcançando 39.295, segundo dados do 1ml.
Adoção do mercado
Apesar de ainda ser considerada como em fase de testes, algumas poucas implementações já estão sendo feitas.
Recentemente, o site LN.pizza possibilitou qualquer pessoa dos Estados Unidos a comprar pizza na pizzaria Dominos através da Lightning Network.
Ao acessar o site, o usuário só precisa selecionar a loja mais perto de onde mora, escolher o pedido e realizar o pagamento, que será feito
com 5% de desconto, taxas inferiores a um centavo de dólar e entregas de aproximadamente 30 minutos.
Outra grande iniciativa é uma extenção do Google Chrome e Mozilla Firefox, que permite enviar e receber gorjetas em bitcoin no Twitter através da Lightning Network.
Resumindo a Lightning Network
A LN funciona de forma bem intuitiva. Ela é como uma segunda camada ao blockchain. Ao invés de registrar todas transações na blockchain, as transações podem ser realizadas off-chain (fora da cadeia).
A blockchain servirá para sincronizar os saldos das pessoas de tempos em tempos, ao invés de processar microtransações. Transações grandes também serão processadas na blockchain.
Com isso, a tendência é que as transações fiquem mais rápidas e mais baratas, conforme a adoção for aumentando.
- Entenda a Lightning Network: A Resolução para o Problema de Escalabilidade: Lightning Network Explicada
3xBit
Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br
O post Lightning Network cresce 50% em um mês e atinge 1.000 Bitcoins na rede apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.