Associação Libra conversa com reguladores da UE
Libra com discussões em andamento junto aos reguladores da UE após reação da Alemanha e da França
A Libra Association está em negociações com os reguladores da União Europeia, de acordo com seu diretor, de acordo com uma entrevista à Reuters em 27 de setembro.
Bertrand Perez disse que as discussões estavam em andamento e ainda havia trabalho a ser feito, em uma de suas primeiras aparições públicas, em uma conferência sobre blockchain em Genebra, onde a associação está sediada.
Libra do Facebook enfrentou uma recepção fria na França e na Alemanha
Desde que o Facebook anunciou sua intenção de lançar o Libra, tem enfrentado grande resistência dos órgãos reguladores da Europa e da América do Norte.
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, recorreu a legisladores americanos, enquanto as autoridades francesas e alemãs chegaram ao ponto de prometer que impedirão o Libra de operar na Europa.
Libra espera que a adesão dos reguladores da UE tenha algum peso junto da França e da Alemanha.
A data de lançamento depende do progresso nas negociações
Perez, ex-executivo do PayPal, explicou que a data de lançamento programada para junho de 2020 dependeria do progresso feito durante as negociações com os reguladores. Essa era a “estrela do norte” deles, disse Perez, acrescentando que um atraso de alguns meses não seria um problema.
“O que é importante é que precisamos da confiança dos reguladores e garantir que eles estejam a nosso lado e totalmente confortáveis com nossas soluções“.
Isso tocou nos sentimentos de Zuckerberg de que a coisa mais importante era que o Libra fosse “importante para a sociedade”.