Índia lança políticas para Blockchain e IA

O estado do Tamil Nadu, no sul da Índia, está trabalhando em uma política estadual para a tecnologia blockchain e inteligência artificial.

O estado indiano de Tamil Nadu está trabalhando em uma política em nível estadual para a tecnologia blockchain e inteligência artificial (IA).

Em 31 de outubro, o canal de notícias local, The Times of India, informou que Tamil Nadu, o 10º maior estado da Índia, está trabalhando para aprovar políticas para blockchain e IA, que podem ser lançadas nos próximos 10 dias.

As políticas de blockchain e IA, de Tamil Nadu, devem estabelecer regras básicas sobre como o governo do estado pode aplicar as tecnologias emergentes para a prestação de serviços e resolver problemas de governança. Santosh Misra, CEO da Agência de Governança Eletrônica do estado, comentou:

“Estamos trabalhando em políticas separadas para blockchain e IA. A política de IA será talvez a primeira política do mundo a abordar o uso seguro e ético da IA. Nenhum […] estado ou país anunciou uma política autônoma para tratar da segurança e ética associada à IA, e não temos precedência para isso.”

Estados indianos estão tomando a iniciativa de formar políticas de blockchain

O Tamil Nadu não é o primeiro estado indiano a desenvolver políticas e iniciativas relacionadas à tecnologia blockchain. No início deste ano, o estado de Telangana, no sul da Índia, lançou um projeto blockchain, que visava estabelecer um ecossistema para startups e institutos de pesquisa em blockchain.

Em agosto, o segundo maior estado da Índia, Maharashtra, estava a caminho de preparar uma caixa de proteção regulatória para testar soluções blockchain em várias aplicações. Contendo a capital de Mumbai, lar de mais de 114 milhões de pessoas, o estado pretende aplicar a tecnologia blockchain em cadeias de suprimentos, marketing agrícola, registro de veículos e gerenciamento de documentos.

O governo de Andhra Pradesh está explorando o uso da tecnologia blockchain em seu sistema de propriedade de terras para torná-la mais transparente e combater a corrupção no sistema existente, com um valor estimado de US$ 700 milhões, pagos em subornos aos registradores de terras em toda a Índia

Suprema Corte da Índia adia audiência de proibição de criptomoedas

Em outubro, o Supremo Tribunal da Índia adiou uma audiência que consideraria a proibição do Reserve Bank of India de fornecer serviços de negócios relacionados à criptomoedas. A audiência sobre a proibição de criptomoedas foi alterada para 19 de novembro, devido a feriados nacionais.

Você pode gostar...