LG oferecerá opção de pagamento com sistema de blockchain para turistas
A LG Uplus, subsidiária da operadora de telefonia celular do conglomerado sul-coerano LG, está configurando um sistema que permitirá aos viajantes internacionais realizarem pagamento a partir de um sistema de blockchain.
Apelidado de “Cross-Carrier Payment System (CCPS), o projeto tem como objetivo estabelecer parcerias com operadoras móveis no Japão, Taiwan e Estados Unidos, a fim de facilitar serviços de pagamentos, informou a LG Uplus, no último domingo.
Segundo o jornal Korea Times, a companhia assinou um memorando com a Far EasTone Telecom, sediada em Taiwan, e com a gigante japonesa Softbank. A previsão é que o programa seja executado no início de 2019.
A plataforma de blockchain, especificamente desenvolvida pela startup TBCASoft, do Vale do Silício, permitirá que os assinantes do LG Uplus façam compras em varejistas parceiros, usando seu telefones celulares.
O serviço de pagamento é baseado no padrão global de mensagens do Rich Communications Service (RSC).
“Um cliente que mora no Japão, por exemplo, pode viajar para os EUA e fazer uma compra em dólares via RCS”, explicou a SoftBank ao anunciar o protótipo do serviço.
“O padrão global de mensagens RCS também pode ser convenientemente usado para enviar um pagamento. A flexibilidade da API (Interface de Programação de Aplicação) da blockchain CCPS, permite que o destinatário use um aplicativo de mensagem baseado em RCS ou ainda SMS ou email móvel, a fim de receber transferência de dinheiro P2P através da carteira RCS no mesmo país ou no exterior, acrescentou a empresa de telefonia japonesa.
As transações cobradas e pagas por meio da operadora com moeda local permitirão que os clientes economizem com as taxas de câmbio de cartão do crédito no exterior, defende o trio parceiro.
Conforme corrobora o diretor de serviço da unidade móvel, Joo Young-joon:
“Os clientes terão o benefício de um sistema de pagamentos no exterior baseado em uma blockchain conveniente, econômica e segura”.
Além desse acordo, a TBCASoft, o SoftBank e a Far EasTone também são membros fundadores do consórcio Carrie Blockchain Study Group (CBSG), time global de operadoras de telecomunicações lançado em setembro de 2017.
Seu produto homônimo, o CBSG Blockchain, também está de olho em pagamentos com autenticação de identidade para assinantes.
“Além da solução de pagamento no exterior, o LG Uplus continuará a desenvolver novas oportunidades de negócios com a CBSG e outros lideres globais de telecomunicações”, acrescentou Young-joon.
Fonte: CCN
O post LG oferecerá opção de pagamento com sistema de blockchain para turistas apareceu primeiro em Criptoeconomia.