Lemon Cash anuncia cartão cripto com cashback no Brasil
Com planos de expandir sua atuação para o Brasil, a exchange argentina Lemon Cash pretende lançar em junho deste ano um cartão cripto que ofereça cashback em Bitcoin (BTC).
Considerada uma das maiores exchanges da Argentina, a Lemon Cash já oferece para os usuários do país vizinho o seu cartão de débito cripto desde 2020. Com ele, usuários podem usar suas criptomoedas para realizar compras em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa.
Enquanto o valor gasto é debitado na criptomoeda que o usuário possui depositada na exchange, o comerciante recebe o valor da venda diretamente na moeda local do país. O futuro cartão ainda promete cashback em Bitcoin (BTC) para os seus usuários, apesar de não ser anunciado qual % será oferecida.
Em entrevista à Blomberg Línea, o CEO da Lemon Cash, Marcelo Cavazzoli, se mostrou confiante de que o futuro cartão irá atrair muitos clientes para a exchange no país. Segundo ele, a empresa espera alcançar entre dois a três milhões de brasileiros nos 12 meses após o lançamento do produto.
No entanto, a empresa não seria a primeira a oferecer um cartão cripto no país, nem em ofertar cashback em BTC para os seus clientes. Por aqui, a fintech Alter ganhou grande destaque após lançar um cartão que retornava 1% do valor gasto durante o mês.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Importância do Brasil para a Lemon Cash
Cavazzoli ainda destaca que as intenções da Lemon Cash em expandir para o Brasil se deve pela crença de que “o país será o maior mercado de criptomoedas da América Latina”. Atualmente, a exchange possui quatro funcionários no país, com planos de expandir esse número para pelo menos 60 até o final do ano.
Atualmente, a empresa já oferece no Brasil a versão beta do seu aplicativo, que é o mais baixado na Argentina, estando na frente dos apps de grandes exchanges globais como a Binance e Bitso.
Por falar em aplicativos, dados da Statista mostram que os brasileiros já fizeram mais de 7,2 milhões de donwloads de apps cripto em 2022. Esse número foi de longe o maior em toda a América Latina. Em segundo lugar está a Argentina, com 2,4 milhões.
Apesar de ser responsável por quase 50% das transações de criptomoedas no país, a Binance não está no topo desta lista por aqui. Curiosamente, o aplicativo da Crypto.com é o mais baixado no Brasil quando se trata de criptomoedas.
A exchange de Singapura, que tem tido grande destaque pelas parcerias firmadas no mundo dos esportes, foi responsável por quase 20% dos downloads realizados no ano. Vale lembrar que a empresa também oferece cartões cripto no Brasil. No entanto, sua comunidade brasileira (e global) teceu diversas críticas à exchange após o anúncio do corte de recompensas oferecidas, o que fez a empresa recuar e buscar novas formas de agradar seus clientes.
Foco na população jovem
Por fim, o CEO da Lemon Cash comenta que o principal foco da exchange no país será atrair o público mais jovem, mostrando as vantagens da indústria cripto em relação ao sistema financeiro tradicional.
“Na Argentina, muitas pessoas já não usam mais bancos. Nosso alvo são pessoas entre 18 e 30 anos, nascidas em um mundo já digital. São elas que vão atrair usuários mais velhos”.
Cavazzoli conclui que a “geração que ensinou os pais a usarem a internet agora vai aprender com seus filhos como funciona o mundo cripto”.
O artigo Lemon Cash anuncia cartão cripto com cashback no Brasil foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.