LCX perde US $ 6,8 milhões após comprometimento de hot wallet de rede blockchain da Ethereum

O comprometimento da carteira quente foi seguido por uma transferência não autorizada de oito tipos de tokens ERC-20, incluindo ETH, USDC, LINK e MKR.

A exchange de criptomoedas sediada em Liechtenstein, a LCX, confirmou o comprometimento de uma de suas hot wallets (carteiras quentes) após suspender temporariamente todos os depósitos e retiradas na plataforma. 

O ataque hacker foi identificado pela primeira vez pela PeckShield, uma empresa de segurança de blockchain, com base na transferência suspeita de tokens ERC-20 da LXC para uma carteira Ethereum desconhecida.

O provável comprometimento da hot wallet foi logo confirmado pela exchange, que anunciou a perda de vários tokens, incluindo Ether (ETH), USD Coin (USDC) e outros tokens, entre eles o seu próprio token – o LCX.

Com base na investigação da PeckShield, a LCX perdeu um acumulado de US$ 6,8 milhões depois que o hacker transferiu com sucesso oito tipos de tokens que incluíam Sandbox (SAND), Quant (QNT), Chainlink (LINK), Enjin Coin (ENJ) e Maker (MKR).

Detalhes dos fundos roubados na LCX. Fonte: PeckShield.

No momento em que este artigo foi escrito, a LCX não havia divulgado nenhum plano para ajudar a devolver os fundos roubados. No entanto, a empresa confirmou a adoção de medidas de segurança para proteger outras carteiras e ativos:

Durante esse período difícil, somos muito gratos ao apoio de nossos clientes, outras exchanges, especialistas em segurança e a comunidade cripto mais ampla.

A LCX ainda não respondeu ao pedido de comentário da Cointelegraph.

Um relatório recente da plataforma de segurança ImmuneFi descobriu que as empresas cripto incorreram em perdas de mais de US$ 10,2 bilhões em 2021 devido a ataques hacker, golpes e outras atividades maliciosas.

Conforme relatado pela Cointelegraph, a ImmuneFi identificou 120 instâncias de criptoartifícios e rug-pulls, sendo o Poly Network o ataque de maior valor com US$ 613 milhões, seguido por Venus e BitMart, respectivamente com US$ 200 milhões e US$ 150 milhões.

 

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