Cofundador da Kraken elogia o campo de jogo ‘mais justo’ enquanto o DOJ multa a Binance

Jesse Powell vê os procedimentos legais de CZ e Binance como uma mudança positiva, já que “ir atrás dos infratores mais flagrantes no exterior exigiria esforço”.

O cofundador da Kraken, Jesse Powell, acolheu o resultado da investigação da Binance em uma postagem no X (antigo Twitter) e destacou a necessidade de visionários e acionistas com visão de longo prazo.

Nos últimos 12 meses, líderes de grandes exchanges de criptoativos, como FTX e Binance, foram alvo de escrutínio federal por agências governamentais dos Estados Unidos por alegações que vão desde apropriação indevida de fundos de investidores até a evasão das regulamentações de Anti-Lavagem de Dinheiro (AML).

Segundo Powell, as investigações fornecem respostas muito necessárias para Como eles estão indo tão rápido? e Como eles estão se safando disso?

Powell vê os procedimentos legais da Binance e do ex-CEO Changpeng “CZ” Zhao como um movimento positivo, já que “ir atrás dos infratores mais flagrantes no exterior exigiria esforço.” Ele afirmou que empresas de criptoativos baseadas nos EUA, como “Kraken, Coinbase e Ripple, são todos alvos fáceis, bem no quintal deles.”

Indicando a recente admissão de CZ de que a Binance violou os requisitos de AML, Powell enfatizou a necessidade de auto-regulação para melhorar a reputação da indústria:

“Cada operação duvidosa representa uma oportunidade para os governos fazerem da cripto um bode expiatório e apertarem o cerco.”

Ele também pediu à comunidade que coopere para restaurar a imagem do ecossistema cripto, recomendando serviços confiáveis ​​que “estejam jogando o jogo a longo prazo.” Ele também apoiou a ideia do requisito de Conheça Seu Cliente (KYC) desde que ajude a integrar legalmente novos usuários às criptomoedas.

Apesar da abordagem de longo prazo da Kraken, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA processou a Kraken em 20 de novembro por supostamente cometer irregularidades com fundos de clientes e falhar em se registrar com o regulador como uma bolsa de valores, corretora, distribuidora e agência de compensação.

O processo alega que os ativos cripto são contratos de valores mobiliários sob a lei dos EUA.

“Sem se registrar na SEC em qualquer capacidade, a Kraken atuou simultaneamente como corretora, distribuidora, bolsa e agência de compensação em relação a esses ativos cripto.”

Um porta-voz da Kraken disse ao Cointelegraph que discorda da reclamação da SEC e planeja se defender no tribunal. “É decepcionante ver a SEC continuar em seu caminho de regulamentação por meio de aplicação, prejudicando consumidores americanos, inibindo a inovação e danificando a competitividade dos EUA globalmente”, acrescentou o porta-voz.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...