Justin Sun Posta Vídeo de São Francisco após Revelação de Investigações
Justin Sun postou vídeo de São Francisco para provar que ele não está impedido de sair da China devido a investigações em curso
O fundador da Tron Justin Sun fez uma transmissão ao vivo de São Francisco para provar que ele não está impedido de sair da China devido a uma investigação policial.
No dia 23 de Julho, Sun publicou um vídeo ao vivo no Twitter para negar rumores de que ele teria siro impedido por autoridades chinesas de sair do país baseado em investigações sobre lavagem de dinheiro, jogos e divulgação de pornografia.
Além disso, Sun postou uma foto dele com seu “aka guarda-costas” Cliff Edwards, o diretor de comunicações da Tron, com a ponto de São Francisco ao fundo.
Justin Sun e Cliff Edwards em São Francisco. Fonte: Twitter
Mais cedo hoje, a mídia local chinesa Caixin reportou que o escritório de um grupo grupo importante para prevenir riscos em investimentos peloa internet pediu a órgãos de segurança que abrissem uma investigação contra Sun. Por padrão, a lei Chinesa afirma que indivíduos sob investigação podem ser impedidos de sair do país pelo período de um mês a um ano. A reportagem afirma que ao tempo da sua escrita o paradeiro de Sun era desconhecido.
Investigação ocorre após adiamento do almoço de Sun com Warren Buffett
A reportagem segue um anúncio de que Sun está reagendando a tão discutido almoço de caridade com o CEO da Berkshire Hathaway CEO e renomado investidor, Warren Buffett. De acordo com o tweet da fundação Tron em 22 de julho, as partes concordaram em reagendar o encontro para uma data posterior a medida em que Sun alegou ter ficado doente com pedras nos rins.
O adiamento surgiu apenas poucos dias depois que Sun convidou figuras muito notáveis da indústria das criptomoedas a irem a um almoço com, incluindo o fundador da eToro Yoni Assia, o chefe do fundo de Caridade da Binance Charity Helen Hai, bem como Jeremy Allaire, o CEO da firma de pagamentos com criptomoedas Circle.
O Preço da Tron se recupera ligeiramente após Sun aparecer em vídeo no Twitter
Enquanto isso, o preço da Tron (TRX) reagiu positivamente às notícias com uma breve recuperação depois de forte queda causada pelas reportagems da mídia Chinesa. Ao tempo da escrita desse texto, a Tron subiu cerca de 2.27% na última hora, enquanto mantém perda de mais de 13% no dia.
Preço da Tron nas últimas 24-h. Fonte: Coin360
Mais cedo nesse mês de Julho, os escritórios de uma afiliada da Tron em Beijing foram cercados pela polícia enquanto uma multidão se reunia para protestar contra um golpe ponzi chinêsa que operava sob um nome semelhante ao da Tron.