Executivo sênior da JPMorgan Chase torna-se CEO de empresa blockchain de metais preciosos
Michael Albanese toma posse no comendo da Tradewind nesta terça-feira, enquanto empresa busca expansão.
A plataforma de metais preciosos baseada em blockchain Tradewind nomeou um ex-executivo do JPMorgan Chase como seu novo CEO, como confirmou a empresa em press release de 30 de abril.
Michael Albanese, que havia trabalhado como Diretor Global de Gestão Colateral de Agências e Diretor Global de Gestão de Títulos do banco, tomará comando das operações da Tradewind imediatamente.
Isso inclui também a gestão do principal mercado de metais da empresa, que emprega blockchain para agilizar a custódia, o comércio e a segurança de metais preciosos.
“Michael é um líder com experiência importante no trabalho com corporações, criando produtos lucrativos, operando em escala e entregando valor aos acionistas”, comentou Blake Darcy, diretor-executivo da Tradewind, no comunicado, completando:
“O conselho e eu estamos confiantes de que ele é a pessoa certa para levar a Tradewind a um novo patamar em nossa busca global por mais eficiência, transparência, segurança e custo-benefício no ecossistema de metais preciosos.”
Como publicou o Cointelegraph, o interesse na adoção de tecnologia blockchain e de criptomoedas continua a crescer na indústria de metais preciosos.
No mês passado, a empresa de confiabilidade blockchain Paxos anunciou que lançaria uma criptomoeda atrelada ao ouro antes do final do ano.
No ano passado, enquanto isso, outro executivo do JPMorgan, o ex-vice-presidente de investimentos bancários norte-americanos Pang Huadong, declarou publicamente que acreditava que a tecnologia blockchain poderia desempenhar um papel fundamental na prevenção de uma futura crise econômica.
“A implantação de tecnologias inteligentes pode beneficiar muitos participantes do ecossistema”, concluiu Albanese.