Johnny Depp lança coleção própria de NFTs
À medida em que NFTs ganham popularidade, um dos atores mais famosos de Hollywood revela uma coleção de obras de arte digitais.
Esses tokens não fungíveis (NFTs) são entidades digitais com uma identidade não intercambiável, que está gravada no blockchain. É possível gravar obras de arte digitais, e se ele está longe de ser o primeiro a fazê-lo, Johnny Depp fez um para si mesmo, lançando sua própria série de NFT.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Longe da mídia, próximo dos NFTs
Pouco presente na mídia ou no cinema desde que os casos legais mancharam sua imagem, Johnny Depp retorna desta vez em vigor com sua outra paixão: a pintura.
Talvez em um aceno de seus últimos anos, o intérprete de Edward nas mãos de Tesoura e Jack Sparrow escolheu nomear sua coleção de obras de arte digitais “Never Fear Truth”.
Em um vídeo publicado no site deste novo projeto e por meio da plataforma do YouTube, o ator explica que nunca antes levantou a sua paixão pela pintura à sério. Hoje ele lança 11.111 pinturas digitalizadas na forma de NFTs, incluindo retratos de sua família, amigos ou pessoas que ele admira. 10.000 deles serão colocados à venda em Ethereum, enquanto os 1.111 restantes serão distribuídos pelo próprio ator para os fãs que mais o apoiaram.
O lançamento
Para o lançamento de sua primeira série de NFT, o ex-marido de Vanessa Paradis vê coisas grandes: um site, uma presença nas redes com uma conta no Instagram e um perfil dedicado no Twitter, mas também uma comunidade discord. Se você puder participar do Discord, em uma conversa mais íntima com o próprio ator onde ele compartilhará seus próximos projetos de música e cinema estará aberta para futuros detentores dos próximos NFTs.
De obras de arte as instituições de caridade
Em breve disponível para venda após um sorteio no site oficial da coleção, será possível adquiri-los graças à MetaMask e por meio da plataforma Rarible.
Embora Johnny Depp tenha dito que até agora se limitou a esse assunto, isso não parece mais ser o caso, agora revelando que ele empunha o pincel da mesma forma que a varinha de amora mais velha, interpretando o personagem de Grindelwald.
Haverá mais surpresas em seu novo projeto?
De qualquer forma, parte dos lucros será redistribuída para instituições de caridade, incluindo: a Lutando contra a AIDS, da atriz Elisabeth Taylor, que ele mesmo pintou.
As celebridades mundialmente famosas são a maneira de tornar os NFTs sucessos?
Os NFTs parecem estar democratizando parte da população, especialmente os nativos digitais, mas eles ainda não se tornaram “mainstream”.
Assim, as celebridades de renome planetário poderiam ser as que se popularizam. Se eles compram NFTs como Kylie Jenner e The Chainsmokers, ou os produzem como Snoop Dogg ou Justin Bieber, não importa; eles estão falando sobre o assunto além da esfera cripto.
Lembramos, em particular, do vídeo que deu a volta na web (especialmente graças ao TikTok), uma entrevista com Paris Hilton explicando a Jimmy Fallon o que era uma NFT e que este último talvez pudesse ter sucesso em vender uma de suas piadas se ele registrasse na blockchain.
Se você ainda não tem certeza do que é um NFT e quer que Paris Hilton explique, aqui está o link.
O artigo Johnny Depp lança coleção própria de NFTs foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.