Dona do Facebook, Meta introduz tag +18 em seu metaverso

A controladora do Facebook anunciou novas políticas de conteúdo para a plataforma de Realidade Virtual, a Horizon Worlds que inclui aviso de classificação etária para conteúdo adulto.

A novidade chegou por um e-mail enviado aos usuários do Horizon Worlds com 18 anos ou mais. A nova opção de classificação etária também pode ser ajustada sempre que necessário, de acordo com a empresa.

A nova política para o que a Meta chama de “Mundos Maduros”, exige que o mundo seja marcado como maduro em casos que há:

  • Conteúdo que seja sexualmente sugestivo; por exemplo, quase nudez, representações de pessoas em posições implícitas ou sugestivas ou um ambiente focado em atividades excessivamente sugestivas.
  • Mundos dedicados ou com foco principal na promoção de maconha, álcool, tabaco ou atividades regulamentadas por idade (incluindo jogos de azar).
  • Conteúdo ficcional intenso ou excessivamente violento, incluindo sangue e que possa chocar ou enojar os usuários.
  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Proibições no Metaverso

Mesmo com a indicação 18+a, Horizon não permite assédio, perseguição, intimidação ou bullying no espaço virtual, invasão de aparelhos eletrônicos, divulgação de informações pessoais ou ataques distribuídos de negação de serviço (DDOS), sexualizar menores de idade , apoiar grupos de ódio, entre outras.

De acordo com a Meta, “os usuários do Oculus têm experiências de vida diferentes e por isso é fundamental que todos respeitem as regras da comunidade para garantir a conduta adequada para um público diverso”.

Também é proibido no metaverso nudez explícia, conteúdo que descreva ou promova o uso de drogas ilegais ou o abuso de medicamentos controlados,  promoção de atividades criminosas ou perigosas e conteúdo que tente comprar, vender ou negociar bens regulamentados da vida real, como armas de fogo, lâminas, álcool e tabaco.

Contas desvinculadas

Outra mudança anunciada pela big tech do Vale do Silício, é que a partir de agosto, os clientes não precisarão mais vincular à conta pessoal do Facebook à conta Meta para enviar mensagens e ligar para amigos do Facebook de dentro da experiência de Realidade Virtual.

Se o Facebook estiver vinculado aos fones de ouvido Quest VR, o usuário agota pode optar por desvinculá-lo ao configurar sua conta Meta.

A controladora da rede social aconselha que os usuários da Quest tenham pelo menos 13 anos de idade com outras adições recentes de recursos que dão aos pais maior supervisão sobre os adolescentes que usam fones de ouvido Quest.

O artigo Dona do Facebook, Meta introduz tag +18 em seu metaverso foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...