Famoso lutador John Cena chama suas próprias vendas de NFT de ‘falha catastrófica’
A World Wrestling Entertainment ofereceu 500 pacotes de nível ouro com o Cena’s NFT por US $ 1.000, mas apenas uma fração deles vendeu.
O lutador profissional e ator John Cena disse que os fãs compraram apenas 7,4% de seu World Wrestling Entertainment, ou WWE, tokens não fungíveis (NFTs) que ele disponibilizou no mês passado.
Falando no Florida Supercon 2021 em 12 de setembro, Cena disse que foi um erro comercializar seus WWE NFTs como parte de um pacote com itens físicos colecionáveis - um chapéu, camisa, pulseiras, cinto, toalha, foto autografada e o colecionador digital. A organização ofereceu 500 pacotes de nível ouro com o NFT por US $ 1.000, mas apenas uma fração deles vendeu.
“Falo muito sobre o fracasso – essa ideia falhou”, disse Cena. “Eu e o pessoal da WWE pensamos que US $ 1.000 era um preço justo. Nós estávamos errados. Estávamos absolutamente errados. ”
Ele acrescentou:
“Nós vendemos 37 deles. Isso é uma falha catastrófica.”
Cena e WWE lançaram dois níveis de NFTs para a estrela do wrestling: um leilão de 24 horas de um “John Cena Platinum NFT” e 500 NFTs de edição limitada como parte do pacote de colecionáveis físicos acima mencionado no dia seguinte. O platinum NFT foi vendido por US $ 21.000, com o lance mais alto recebendo ingressos VIP – com acomodações – para a WrestleMania 38 em Dallas ou a WrestleMania 39 em Los Angeles.
O veterano da WWE promoveu o setor de criptomoedas nas redes sociais muito antes do aumento da popularidade dos NFTs. Antes da corrida de touros do Bitcoin (BTC) de 2017 – quando o preço estava na casa dos US $ 4.000 – ele tuitou uma imagem do token físico. O lutador profissional aposentado The Undertaker, parte da WWE até 2020, também foi destaque nas coleções do NFT.
Não está claro se os fãs de luta livre foram dissuadidos pelo preço do NFT – o próprio Cena estimou a arte digital em cerca de US $ 500 – ou apenas os itens físicos colecionáveis. Em julho, um empresário lançou leilões simultâneos para uma candidatura de emprego do cofundador da Apple, Steve Jobs, e um NFT do mesmo. O papel físico acabou sendo vendido por $ 343.000, enquanto o lance final para o NFT foi 12 Ether (ETH), ou cerca de $ 27.460 na época.